Notícias



Agenda Esportiva – 15/05

Ferroviária recebe o Brusque pela Série C do Brasileiro; categorias de base, futebol feminino, basquete e vôlei também agitam o esporte nos próximos dias

Publicado por: Foto: Rafael Zocco/Ferroviária SAF

294


Futebol de base masculino

Pela 4ª rodada do Paulista Sub-15, a Ferroviária enfrenta o LG Futebol Clube neste sábado (16), às 9 horas, no Estádio Municipal Antônio Luiz de Mattos (Expocana), em Serrana. O LG é o líder do Grupo 4, com 9 pontos, e a AFE é o 2ª, com 6.

O confronto se repete no mesmo estádio, às 11 horas, pela 4ª rodada do Paulista Sub-17, no qual a Ferroviária lidera o Grupo 4, com 6 pontos, e o LG ocupa o 4º lugar, com a mesma pontuação.

 

Futebol de base feminino

Pela rodada de abertura do Paulista Feminino Sub-15, a Ferroviária enfrenta o Centro Olímpico neste sábado (16), às 15 horas, no CT I9 International Academy, em Ribeirão Preto (SP).

 

Basquete feminino

O Sesi Araraquara tem duas partidas na próxima semana, pela Liga de Basquete Feminino (LBF). No domingo (17), às 11 horas, a equipe visita o Cerrado Basquete, no Ginásio do Sesc Ceilândia, na capital federal. O jogo será exibido pela TV Brasil.

Já na quarta-feira (20), às 20h30, o time araraquarense recebe o Pontz São José Basketball, de São José dos Campos (SP), no Ginásio do Sesi Araraquara, com transmissão do ge. A entrada é gratuita, mas o ingresso deve ser reservado no site do Sesi.

O Sesi ocupa o 2º lugar da competição, com 11 vitórias e 2 derrotas, empatado com o Unimed Campinas. O Cerrado Basquete é o 4º, com 8 vitórias e 4 derrotas, e o Pontz São José está em 7º, com 5 vitórias e 7 derrotas.

 

Futebol masculino

Com o vice-campeonato da Série A2 e o acesso garantido à elite do Paulistão em 2027, a Ferroviária passa a voltar as atenções apenas para o Campeonato Brasileiro da Série C. Pela 7ª rodada, a equipe grená recebe o Brusque-SC no domingo (17), às 16 horas, na Fonte Luminosa, com transmissão do canal SportyNet+. A Locomotiva está em 16º lugar, com 6 pontos, enquanto os catarinenses estão em 2º, com 14.

Nesta primeira fase da competição, são 20 equipes. Todas se enfrentam em turno único. As oito melhores avançam para a próxima etapa, quando serão divididas em dois grupos com quatro times. Os dois primeiros de cada grupo sobem para a Série B — os campeões fazem a final. Já os dois piores da primeira fase caem para a Série D.

 

Futebol feminino

Pela 11ª rodada do Brasileirão Feminino A1, a Ferroviária recebe o Vitória na segunda-feira (18), às 19 horas, na Fonte Luminosa, com transmissão do UOL. As Guerreiras Grenás estão na 8ª posição, com 16 pontos, enquanto a equipe baiana é a 18ª e última colocada, com 2.

Pelo Paulistão Feminino, a Ferroviária volta a entrar em campo na quinta-feira (21), às 18 horas, contra o Palmeiras. A partida também será na Fonte Luminosa e terá transmissão do Sportv. A Locomotiva é a líder, com 6 pontos, e o alviverde é o vice-líder, com 4.

 

Vôlei feminino sub-19

Pela Copa Regional de Voleibol da Liga Regional de Campinas, a equipe feminina da categoria livre da Fundesport/Araraquara enfrenta a Pumas Escola de Voleibol na quinta-feira (14), às 19h30, no Ginásio do Clube ABRSSC, em Campinas. Ambas as equipes têm 1 vitória e 1 derrota.


Publicado em: 15 de maio de 2026

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Minicurso ‘Entendendo a sigla LGBTQIAPN+’ destaca importância política dos termos

10 de junho de 2026

    Entender a sigla LGBTQIAPN+ é muito mais que saber o significado de cada letra, é entender a importância política e social de dar visibilidade e voz às pessoas que são representadas por ela....



Audiência Pública apresenta Programa de Estímulo às Startups

10 de junho de 2026

Na tarde de segunda-feira (8), o Plenário da Câmara Municipal de Araraquara recebeu a Audiência Pública “Apresentação do Programa de Estímulo às Startups”, abrindo a programação da Semana de Inovaç...



Igualdade de oportunidades: Câmara amplia direitos a candidatos com diabetes tipo 1  

10 de junho de 2026

A Câmara Municipal aprovou, durante a 66ª Sessão Ordinária, o Projeto de Lei nº 154/2026, de autoria da vereadora Fabi Virgílio (PT), que assegura condições adequadas de participação para candidato...



Suspensão Vacinação Dengue

10 de junho de 2026

A Prefeitura de Araraquara suspendeu temporariamente a vacinação contra a dengue para adultos com o imunizante desenvolvido pelo Instituto Butantan, em atendimento à orientação preventiva do Minist...



Desabastecimento (11/06)

10 de junho de 2026

A região do Jardim do Selmi Dei poderá registrar baixa pressão ou desabastecimento de água nesta quinta-feira (11), a partir das 8h, devido à realização de um serviço de separação de redes para set...



Indicações propõem central de monitoramento ambiental e projeto para prevenção de incêndios

10 de junho de 2026

A vereadora Fabi Virgílio (PT) enviou duas Indicações à Prefeitura com propostas relacionadas à gestão do meio ambiente em Araraquara. As ideias foram apresentadas durante a Audiência Pública “Como...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!