585
Na quinta-feira (21), foram protocoladas seis indicações que sugerem ao Executivo a implantação de melhorias no bairro Jardim São Rafael I. A autora dos documentos é a vereadora Fabi Virgílio (PT).
A Indicação nº 243/2020 solicita reparo no asfalto em frente da entrada do Centro de Educação e Recreação (CER) “Maria Apparecida de Azevedo Bozutti”. A Indicação nº 244/2020 pede a limpeza e roçada nas dependências da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) “Prof.ª Gilda Rocha de Mello e Souza”, localizada entre a Rua José Rodrigues dos Santos e a Avenida Clovis Van Dick. De acordo com a parlamentar, mato alto, proliferação de insetos e a poluição do ambiente estão colocando em risco a saúde dos estudantes, funcionários e população local.
Por sua vez, a Indicação nº 245/2021 sugere a realização de estudo para a instalação de uma lombada na Rua José Rodrigues dos Santos, entre as casas nº 432 e nº 592. Fabi pôde constatar as seguintes condições no local: grande tráfego de pedestres e crianças pela rua, passagem de ônibus, alta velocidade dos condutores, causando transtornos aos moradores dessa região. Segundo relatos de moradores, recentemente, um motorista se acidentou nesta via.
A Indicação nº 246/2021 solicita reparo de vazamento de água que surge no asfalto em frente da casa nº 617, no cruzamento entre a Rua José Rodrigues dos Santos e a Avenida Ivanildo dos Santos Boni.
O recolhimento de árvore caída e poda dentro da Emef "Prof.ª Gilda Rocha de Mello e Souza" foram solicitados por meio da Indicação nº 247/2021. No documento, a vereadora justifica que o espaço, que voltará a ser ocupado por crianças e funcionários, exige excelência em mobilidade e segurança. Ainda reitera que, além de comprometer a mobilidade dentro da escola e colocar em risco alunos e professores, a queda da árvore traz prejuízos para o telhado e o alambrado da instituição de ensino.
Por último, o pedido de estudo para a instalação de uma lombada entre as entradas do CER “Maria Apparecida de Azevedo Bozutti” e a Emef “Porf.ª Gilda Rocha de Mello e Souza”, localizadas na Rua José Rodrigues dos Santos, consta na Indicação nº 248/2021. O local já possui sinalização e faixa de pedestre, no entanto, moradores reclamam de veículos que andam em alta velocidade e colocam em risco a segurança de crianças, funcionários das escolas e pessoas que moram no bairro. Nesse sentido, a parlamentar justifica que é necessário outro inibidor de velocidade para evitar acidentes e preservar a vida.
A elaboração dos pedidos em questão aconteceu após Fabi fazer visita ao bairro junto com o coordenador de Trânsito de Araraquara, Nilson Carneiro.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Música No show “O Berço da Bossa”, Guca e Deni Domenico, pai e filho, dividem o palco num recital descontraído para mostrar toda a sua afinidade musical, desfiando um repertóri...
Basquete feminino Pela Liga de Basquete Feminino (LBF), o Sesi Araraquara enfrenta Ourinhos nesta sexta-feira (9), às 19h30, no ginásio do Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo. Com transmis...
Como parte da programação do 22º Território da Arte de Araraquara, estão abertas as inscrições para a oficina “Fabricação de tintas com materiais naturais e históricos”, que será conduzida pelo art...
Criado em Araraquara pela Lei Complementar nº 350/2005, o Plano Diretor é o tema da Audiência Pública que será realizada no Plenário da Câmara na quarta-feira (14), às 18h30. A iniciativa é do vere...
Na tarde de quarta-feira (07), os integrantes da Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Educação, vereadores Balda (Novo), Cristiano da Silva (PL), Guilherme Bianco (PCdoB) e Maria Paula (PT) s...
A Câmara Municipal de Araraquara manifesta profundo pesar pelo falecimento de Fernando César Câmara, carinhosamente conhecido como Galo, ocorrido nesta quarta-feira, 7 de maio de 2025. Nascido em...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.