1067
Na quinta-feira (21), foram protocoladas seis indicações que sugerem ao Executivo a implantação de melhorias no bairro Jardim São Rafael I. A autora dos documentos é a vereadora Fabi Virgílio (PT).
A Indicação nº 243/2020 solicita reparo no asfalto em frente da entrada do Centro de Educação e Recreação (CER) “Maria Apparecida de Azevedo Bozutti”. A Indicação nº 244/2020 pede a limpeza e roçada nas dependências da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) “Prof.ª Gilda Rocha de Mello e Souza”, localizada entre a Rua José Rodrigues dos Santos e a Avenida Clovis Van Dick. De acordo com a parlamentar, mato alto, proliferação de insetos e a poluição do ambiente estão colocando em risco a saúde dos estudantes, funcionários e população local.
Por sua vez, a Indicação nº 245/2021 sugere a realização de estudo para a instalação de uma lombada na Rua José Rodrigues dos Santos, entre as casas nº 432 e nº 592. Fabi pôde constatar as seguintes condições no local: grande tráfego de pedestres e crianças pela rua, passagem de ônibus, alta velocidade dos condutores, causando transtornos aos moradores dessa região. Segundo relatos de moradores, recentemente, um motorista se acidentou nesta via.
A Indicação nº 246/2021 solicita reparo de vazamento de água que surge no asfalto em frente da casa nº 617, no cruzamento entre a Rua José Rodrigues dos Santos e a Avenida Ivanildo dos Santos Boni.
O recolhimento de árvore caída e poda dentro da Emef "Prof.ª Gilda Rocha de Mello e Souza" foram solicitados por meio da Indicação nº 247/2021. No documento, a vereadora justifica que o espaço, que voltará a ser ocupado por crianças e funcionários, exige excelência em mobilidade e segurança. Ainda reitera que, além de comprometer a mobilidade dentro da escola e colocar em risco alunos e professores, a queda da árvore traz prejuízos para o telhado e o alambrado da instituição de ensino.
Por último, o pedido de estudo para a instalação de uma lombada entre as entradas do CER “Maria Apparecida de Azevedo Bozutti” e a Emef “Porf.ª Gilda Rocha de Mello e Souza”, localizadas na Rua José Rodrigues dos Santos, consta na Indicação nº 248/2021. O local já possui sinalização e faixa de pedestre, no entanto, moradores reclamam de veículos que andam em alta velocidade e colocam em risco a segurança de crianças, funcionários das escolas e pessoas que moram no bairro. Nesse sentido, a parlamentar justifica que é necessário outro inibidor de velocidade para evitar acidentes e preservar a vida.
A elaboração dos pedidos em questão aconteceu após Fabi fazer visita ao bairro junto com o coordenador de Trânsito de Araraquara, Nilson Carneiro.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Na próxima terça-feira (28), o Plenário da Câmara Municipal recebe mais duas sessões. A partir das 14h45, tem a 10ª Sessão Extraordinária para segunda discussão e votação do Plano Plurianual (PPA)...
Música Com um repertório composto de clássicos do rock, flashbacks e hits icônicos da década de 1980, a banda “Rock Ways” promete uma noite de energia e vozes marcantes. Nesta sexta-feira (24), às...
Lei Tai e Tao Lu No sábado (25), às 10 horas, no Ginásio do Sesc, tem apresentação de duas modalidades do Kung Fu: o Lei Tai, que é o combate de Kung Fu tradicional, e o Tao Lu, que é a disputa de...
Em razão da transferência do ponto facultativo do Dia do Servidor Público, celebrado anualmente em 28 de outubro, para a segunda-feira (27), a Prefeitura não terá expediente nessa data. Durante o p...
No sábado (25), das 9 às 19 horas, é o último dia para participar do Feirão da Casa Própria, que está sendo realizado na Praça Santa Cruz, no Centro. O evento é uma oportunidade para quem deseja sa...
Estão abertas as inscrições para o curso presencial e gratuito “Planejamento, gestão e execução de projetos culturais”, ministrado por Amanda Alves Prado, que será realizado no dia 5 de novembro, d...
 
        
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.