Sessão Solene - Diploma de Honra ao Mérito ao Coletivo Bases



Visualize fotos

Sessão Solene - Diploma de Honra ao Mérito ao Coletivo Bases

Data: 11/06/2026

Hora: 18:30

Local: Conjunto Residencial dos Oitis

O presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Rafael de Angeli, e o autor da indicação da homenagem, vereador Guilherme Bianco, têm a honra de convidar para a Sessão Solene de entrega da honraria Diploma de Honra ao Mérito ao Coletivo Bases por sua atuação nas periferias de Araraquara no combate às desigualdades sociais, fortalecendo a consciência popular e garantindo direitos historicamente negados, sendo fundamental para a construção de uma cidade com justiça social - conforme Decreto Legislativo nº 1278/2025.


Sobre o coletivo
O Coletivo Bases surgiu em 2022 com o propósito de fortalecer a organização popular nas periferias por meio da cultura Hip Hop e da mobilização social. Com o lema “A quebrada é o centro”, o coletivo desenvolve ações voltadas à promoção da cultura, da inclusão social, da segurança alimentar, da qualificação profissional e da luta por direitos, impactando diretamente comunidades de Araraquara. Entre suas iniciativas estão festivais de graffiti, cozinhas populares, projetos de revitalização de escolas, cursos de capacitação profissional e ações de valorização da cultura periférica, como o reconhecimento do Hip Hop como Patrimônio Imaterial do município. Por meio da arte, da organização comunitária e da atuação social, o Coletivo Bases se consolidou como importante agente de transformação social e fortalecimento das periferias. Saiba mais da história do homenageado clicando aqui.

SERVIÇO
Data: 11/06/2026 (quinta-feira)
Horário: 18h30
Local: quadra do Conjunto Residencial dos Oitis, localizado na Rua Pedro José Laroca, 2865 - Jardim Santa Marta.





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!