Notícias



Agenda Cultural – 25/07

Música, teatro, oficinas, feira, exposição e cinema movimentam a cidade nos próximos dias

Publicado por: Foto: Divulgação

872


Música

O trio “Jogando Tango”, formado por dois brasileiros e um argentino, celebra seus 15 anos de existência apresentando tangos, milongas e também músicas folclóricas argentinas e brasileiras. Nesta sexta-feira (25), às 20 horas, no Garimpo do Sesc. Grátis.

 

Teatro

Com a técnica de teatro Lambe-Lambe, serão apresentados dois espetáculos de curta duração: “O Canoeiro” e “A Jaguatirica”, cujos temas giram em torno do cotidiano da cultura caiçara, suas práticas e relação de subsistência com o meio ambiente. “O Menor Teatro D’Ilhabela”, com Cia. Óia o Tamanho De Mim, no sábado (26) e no domingo (27), às 10h30 e às 13h30, na Banca do Parque de Inverno do Sesc. Grátis.

 

Oficina

Em “Carimbando em Camadas”, com Sobrado Amarelo, os participantes mergulharão na experimentação cromática, sobrepondo carimbos e explorando efeitos visuais através de camadas de tinta – jogando com formas, transparências e surpresas que surgem no papel a cada nova impressão. No sábado (26) e no domingo (27), às 14 horas, no Espaço de Tecnologia e Artes do Sesc. Grátis, com entrega de senhas no local com 30 minutos de antecedência.

 

Feira

A Feira Pôr do Sol é a atração do domingo (27), das 9 às 17 horas, no Parque do Botânico, com entrada gratuita e diversos expositores de Araraquara e região.

 

A partir das 9h30, tem Oficina de Colagem com a artista visual Liz Under. Já às 14h30 é a vez de Trouble, com o show musical “Num Sonho Antigo”, em uma apresentação que mescla composições autorais com clássicos da música caipira e sertaneja de raiz.

 

+ Música

Apresentando desde o xote, forró pé de serra e baião, o Trio Beijo de Moça mostra-se versátil, trazendo sensibilidade e uma força de expressão sem igual. No domingo (27), às 16 horas, na Arena Dominó do Sesc. Grátis.

 

+ Oficina

Jornada musical que convida os amantes da música a explorar as profundezas do canto coral, proporcionando uma experiência única, onde as técnicas vocais refinadas se entrelaçam com a expressão emocional e as memórias afetivas. Coral 60+, na terça-feira (29), às 14 horas, no Teatro do Sesc. A partir de 60 anos. Grátis.

 

Exposição

Até quinta-feira (31), a Biblioteca Municipal “Mário de Andrade” recebe a exposição fotográfica “Olhares Duros”, do fotógrafo araraquarense Cláudio Lara Ruiz.

 

Com 30 fotografias, a mostra retrata olhares marcantes de anônimos nas ruas, com expressões que revelam histórias, desafios e a dureza da existência. Cláudio Lara Ruiz tem uma trajetória marcada pelo fotojornalismo desde a década de 1980, tendo atuado como freelancer para veículos como “Folha de S. Paulo”, “O Estado de S. Paulo”, “Jornal da Tarde” e “Revista Veja”, além dos locais “O Imparcial”, “Folha da Cidade”, “Revista Viver”, entre outros. Também produziu colunas e páginas sobre ciclismo.

 

A visitação gratuita pode ser realizada de segunda a sexta-feira, das 14 às 18 horas.

 

Cinema

Yuri, Lili e Matt estão apavorados: seus pais vão mandá-los para uma colônia de férias cheia de crianças desconhecidas. Unem-se, então, a seus Amigãozões, Golias, Nessa e Bongo e, juntos, fogem para um mundo de fantasia, repleto de ambientes e criaturas incríveis. Todos se divertem até que conhecem Duvi Dudum, uma criatura divertida que aos poucos revela seu verdadeiro interesse: separar a turma de seus Amigãozões. Agora, nossos pequenos heróis vão precisar enfrentar todos os seus medos para resgatar Golias, Nessa e Bongo das garras de Duvi Dudum, com a ajuda de novos amigos que fizeram nessa aventura. “Meu amigãozão – O Filme”, na terça-feira (29), às 18h30, na Arena Dominó do Sesc. Grátis.

 

Confira os filmes em cartaz na Moviecom (Shopping Jaraguá):

- Como Treinar Seu Dragão

- Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado

- Jurassic World: Recomeço

- Lilo & Stitch

- Quarteto Fantástico: Primeiros Passos

- Smurfs

- Superman

Os horários das sessões podem ser conferidos aqui.

 

Confira os filmes em cartaz no Cine Lupo:

- Como Treinar Seu Dragão

- Elio

- Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado

- Jurassic World: Recomeço

- Quarteto Fantástico: Primeiros Passos

- Superman

- Smurfs

Os horários das sessões podem ser conferidos aqui.


Publicado em: 25 de julho de 2025

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Minicurso ‘Entendendo a sigla LGBTQIAPN+’ destaca importância política dos termos

10 de junho de 2026

    Entender a sigla LGBTQIAPN+ é muito mais que saber o significado de cada letra, é entender a importância política e social de dar visibilidade e voz às pessoas que são representadas por ela....



Audiência Pública apresenta Programa de Estímulo às Startups

10 de junho de 2026

Na tarde de segunda-feira (8), o Plenário da Câmara Municipal de Araraquara recebeu a Audiência Pública “Apresentação do Programa de Estímulo às Startups”, abrindo a programação da Semana de Inovaç...



Igualdade de oportunidades: Câmara amplia direitos a candidatos com diabetes tipo 1  

10 de junho de 2026

A Câmara Municipal aprovou, durante a 66ª Sessão Ordinária, o Projeto de Lei nº 154/2026, de autoria da vereadora Fabi Virgílio (PT), que assegura condições adequadas de participação para candidato...



Suspensão Vacinação Dengue

10 de junho de 2026

A Prefeitura de Araraquara suspendeu temporariamente a vacinação contra a dengue para adultos com o imunizante desenvolvido pelo Instituto Butantan, em atendimento à orientação preventiva do Minist...



Desabastecimento (11/06)

10 de junho de 2026

A região do Jardim do Selmi Dei poderá registrar baixa pressão ou desabastecimento de água nesta quinta-feira (11), a partir das 8h, devido à realização de um serviço de separação de redes para set...



Indicações propõem central de monitoramento ambiental e projeto para prevenção de incêndios

10 de junho de 2026

A vereadora Fabi Virgílio (PT) enviou duas Indicações à Prefeitura com propostas relacionadas à gestão do meio ambiente em Araraquara. As ideias foram apresentadas durante a Audiência Pública “Como...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!