1683
A Sessão Ordinária desta terça-feira (22) teve início com uma proposta em pauta, o Projeto de Lei nº 106/2025, de iniciativa da Prefeitura, tratando de alterações na Lei 10.340/2021, que estabelece o Plano Plurianual (PPA) 2022-2025, e na Lei 11.249/2024, que define as Diretrizes Orçamentárias do exercício financeiro de 2025. O projeto foi aprovado por todos os vereadores presentes.
Segundo a Prefeitura, o objetivo é compatibilizar totalmente as peças de planejamento e as reavaliações realizadas nos programas, atividades, projetos e operações especiais propostas para o orçamento de 2025.
Também entrou na pauta o Substitutivo nº 1 ao Projeto de Lei nº 21/2025, de autoria do presidente do Legislativo, vereador Rafael de Angeli (Republicanos). O objetivo da propositura é obrigar a Administração Pública Municipal a prever a penalidade de multa contratual em caso de apologia ao crime organizado ou incitação ao uso indevido de drogas por artistas contratados pela Prefeitura para shows ou eventos de qualquer natureza destinados a crianças e adolescentes.
Após intensos debates, o Plenário aprovou um adiamento de 50 dias para a votação do projeto, a fim de aprofundar as discussões e, possivelmente, organizar uma Audiência Pública com todas as partes interessadas para debater a proposta.
Foi aprovado ainda o envio de duas moções de repúdio assinadas pela maioria dos vereadores da Câmara Municipal de Araraquara.
A primeira, de autoria do vereador Michel Kary (PL), será enviada ao gabinete da Presidência da República, com manifestação contrária a declarações proferidas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao se referir à ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, como “mulher bonita”, exaltando, no entendimento do parlamentar, unicamente seus atributos físicos em detrimento de suas qualidades políticas, intelectuais e profissionais.
A segunda, de autoria de Rafael de Angeli, é direcionada à Prefeitura Municipal de Pouso Alegre (MG), devido a uma orientação da Secretaria de Educação da cidade para que o significado da Páscoa segundo a tradição cristã não fosse ensinado nas escolas municipais.
Para ver e rever
A sessão está disponível na íntegra no YouTube.com e no Facebook.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Em Requerimento apresentado à Prefeitura, a vereadora Fabi Virgílio (PT) solicita informações sobre o não pagamento devido das obrigações patronais relativas ao Instituto Nacional do Seguro Social...
A inclusão de Araraquara no Ramal Centro Paulista, uma das rotas do Caminho da Fé, foi sugerida pelo vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Michel Kary (PL), em Indicação enviada à Prefeitur...
Museu Ferroviário O Museu Ferroviário “Francisco Aureliano de Araújo” promove, nesta sexta-feira (5), uma noite com feira de artesanato, praça de alimentação e música ao vivo com Fernanda Trouble...
Futebol feminino Pela Copinha Feminina Sub-20, as Guerreirinhas Grenás enfrentam no sábado (6), às 15 horas, o Internacional-RS, no Estádio “Nicolau Alayon”, na capital paulista. As meninas estão...
O acordo também institui o Observatório Brasil Saúde e Apostas Eletrônicas, canal permanente de troca de dados entre as pastas para identificar padrões de vício e articular apoio por meio do Sistem...
Os ministérios da Saúde e da Fazenda anunciaram a criação de uma plataforma de autoexclusão, que entrará em funcionamento na quarta-feira (10). A ferramenta permitirá que apostadores solicitem o bl...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.