998
Após visita de fiscalização ao Ambulatório da Saúde da Mulher, localizado na região central, o vereador Enfermeiro Delmiran (PL) protocolou a Indicação nº 849/2025, na qual sugere ao Executivo algumas melhorias na infraestrutura da unidade, que integra a Rede de Atenção Ambulatorial Especializada do Município.
No documento, o parlamentar menciona alguns equipamentos que estão fora de operação, como o eletrocardiógrafo (dispositivo usado na realização de exames de eletrocardiograma nas pacientes) e aparelhos de ar-condicionado quebrados nas salas de pós-enfermagem, administrativo e fisioterapia. Na lavanderia, não há máquina de lavar roupas. O único tanquinho disponível está avariado.
Entre os problemas de infraestrutura, Delmiran aponta o espaço reduzido na sala de espera, o que dificulta a acomodação dos usuários, e a ausência de banheiro no consultório – comprometendo a privacidade e o conforto das pacientes durante os atendimentos. Na sala de psicologia, não há climatização e nem ventilação apropriada.
Além disso, a pia usada para higienização das mãos dos profissionais tornou-se inadequada, por ser a mesma onde os objetos utilizados nas consultas são lavados, representando um risco potencial de contaminações.
Outro ponto que chamou a atenção do vereador é a insuficiência de vagas do estacionamento destinado aos servidores que trabalham naquela unidade, dificultando a mobilidade e o acesso dos funcionários.
“A precariedade dessas condições afeta tanto os pacientes quanto os profissionais da unidade, tornando o ambiente inadequado para a realização de atendimentos. Dessa forma, solicitamos providências urgentes para garantir um espaço mais adequado e humanizado para o atendimento à população”, justificou Delmiran.
Ambulatório da Saúde da Mulher
O Ambulatório da Saúde da Mulher oferece serviços de assistência médica e atendimento multidisciplinar voltado exclusivamente ao público feminino, onde são feitas investigações e acompanhamento de casos de câncer pélvico e de mama, realização de exames específicos e curativos pós-cirúrgicos.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Em Requerimento apresentado à Prefeitura, a vereadora Fabi Virgílio (PT) solicita informações sobre o não pagamento devido das obrigações patronais relativas ao Instituto Nacional do Seguro Social...
A inclusão de Araraquara no Ramal Centro Paulista, uma das rotas do Caminho da Fé, foi sugerida pelo vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Michel Kary (PL), em Indicação enviada à Prefeitur...
Museu Ferroviário O Museu Ferroviário “Francisco Aureliano de Araújo” promove, nesta sexta-feira (5), uma noite com feira de artesanato, praça de alimentação e música ao vivo com Fernanda Trouble...
Futebol feminino Pela Copinha Feminina Sub-20, as Guerreirinhas Grenás enfrentam no sábado (6), às 15 horas, o Internacional-RS, no Estádio “Nicolau Alayon”, na capital paulista. As meninas estão...
O acordo também institui o Observatório Brasil Saúde e Apostas Eletrônicas, canal permanente de troca de dados entre as pastas para identificar padrões de vício e articular apoio por meio do Sistem...
Os ministérios da Saúde e da Fazenda anunciaram a criação de uma plataforma de autoexclusão, que entrará em funcionamento na quarta-feira (10). A ferramenta permitirá que apostadores solicitem o bl...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.