459
Com o tema “Atenção à Vida”, a 15ª edição do Concurso sobre Segurança e Educação no Trânsito de Araraquara (Consetrans) foi aberta, na quarta-feira (30), na Biblioteca Municipal “Mário Andrade”, e contou com a participação dos vereadores Roger Mendes (PP), representando o presidente da Câmara Municipal, Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB), Elias Chediek (PMDB) e Magal Verri (PMDB).
Para Mendes, “quando as crianças se envolvem em um projeto, elas levam o assunto para casa e tendem a envolver os pais, conscientizando-os, nessa oportunidade, em relação à segurança no trânsito”.
“Esse trabalho mostra aos alunos que o trânsito é um ambiente vivo, onde, para sobreviver, é preciso respeitar as leis”, afirmou a professora da Coordenadoria de Educação, Dolores Soares.
Organizado pela Coordenadoria Executiva de Mobilidade Urbana, o concurso busca promover a segurança como valor a ser incorporado pelos participantes e envolvidos nos projetos, incentivando também a criação artística.
Podem participar alunos e professores da Educação Infantil e ensinos Fundamental e Médio de escolas públicas e particulares, assim como estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA), do Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos (Mova) e suplência, além de grupos de terceira idade.
Pintura e Colagem, Cartaz, Música, Maquete, Poesia/Redação, História em Quadrinhos, Fotografia e Artes Plásticas são as mobilidades englobadas pelo concurso.
As próprias instituições devem selecionar os melhores trabalhos e encaminhar, de 28 de agosto até 1º de setembro, à Coordenadoria de Mobilidade Urbana, que formará uma comissão julgadora para decidir os vencedores.
“Esse projeto é importante para a conscientização das nossas crianças e consequentemente dá visibilidade a essa atividade que também conscientiza os adultos, desta forma contribuindo para formar melhores condutores e melhorar o trânsito da nossa cidade. Também é a oportunidade de incentivar a criatividade dos participantes. Faço votos que esse concurso continue obtendo êxito”, finalizou Mendes.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A Audiência Pública a respeito do possível fechamento do ensino integral da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) “Gilda Rocha de Mello e Souza” e do Centro de Educação e Recreação (CER)...
Durante a Sessão Ordinária da última terça-feira (18), foi aprovado o projeto que institui em Araraquara o programa municipal “Mulheres Guardiãs: Lideranças na Prevenção de Riscos”, para fomentar a...
Consciência Negra Na quinta-feira (20), Dia da Consciência Negra e dos Orixás, acontece a Marcha da Consciência Negra 2025, com o tema “Reparação e Justiça Social pelo Bem Viver do Povo Negro”. A...
Futebol feminino Pela final da Copa do Brasil Feminina, as Guerreiras Grenás enfrentam o Palmeiras na quinta-feira (20), às 15h30, na Fonte Luminosa, com transmissão da TV Globo, da NSports e do s...
Em Indicação encaminhada recentemente à Prefeitura, os 18 vereadores da Câmara Municipal de Araraquara pedem reforma emergencial da Unidade de Saúde da Família “Dr. Wilson Antunes Pereira” – Parque...
A ludopatia, reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como um transtorno mental e classificada no Código Internacional de Doenças (CID), apresenta mecanismos neurológicos semelhantes aos...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.