Notícias



Cabo PM Honório recebe Diploma de Honra ao Mérito na Câmara Municipal

Indicação foi feita pelo vereador Cabo Magal Verri (MDB)

520


Amigos e familiares do Cabo PM Ricardo Alexandre Honório da Silva acompanharam, emocionados, a entrega do Diploma de Honra ao Mérito, realizada na noite da sexta-feira (12), no Plenário da Câmara Municipal por indicação do parlamentar Cabo Magal Verri (MDB). A sessão solene foi presidida pela vereadora Juliana Damus (Progressistas), representando o presidente do Legislativo, vereador Tenente Santana (MDB).

 

Em sua fala, Magal relembrou os muitos diplomas e certificados que o policial recebeu nas mais de duas décadas de serviço à Polícia Militar, sem contar as ações desenvolvidas fora da instituição, em trabalhos sociais e como palestrante do Centro Espírita Meimei. “Nota-se claramente o quanto você preserva valores de respeito por todos que o cercam, principalmente sua família”, enfatizou o vereador.

 

Representando o comandante do 13º BPM/i, Tenente coronel Adalberto José Ferreira, o Major Rogério dos Reis ressaltou que a honraria vai além de um reconhecimento pessoal, alcançando toda a polícia paulista. “Esta Casa de Leis acerta com esta solenidade, porque muitas vezes o policial arrisca sua vida, de forma anônima, para proteger a sociedade”, frisou.

 

O prefeito Edinho Silva (PT) foi representado pelo secretário municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, Coronel João Alberto Nogueira Júnior: “Para mim, é sempre uma honra comparecer a esses eventos que homenageiam a Polícia Militar. E nada mais justo que reconhecer todo o trabalho que o Cabo PM Honório desenvolve em benefício do município”.

 

Entre tantas razões que justificam a homenagem, a vereadora Juliana Damus destacou duas: a dedicação ao trabalho e a aura de benevolência do militar. “Você conquistou um respeito muito grande entre seus pares pela maneira afável de tratar a todos, sem distinção”, disse.

 

Por fim, o policial agradeceu pelo diploma, o qual classificou como um incentivo para continuar evoluindo, tanto na carreira, quanto fora dela, sem esquecer o próximo. “Todas as vezes em que caí, tive alguém para me auxiliar”, mencionou o Cabo, que finalizou sua fala declamando “Poema de Gratidão”, de Amélia Rodrigues.

 

Sobre o homenageado

Ricardo Alexandre Honório da Silva nasceu em 1975. É natural de Bebedouro, mas sua cidade de coração é mesmo Araraquara. Veio para cá com menos de quatro anos e aqui passou sua infância com os pais e os irmãos. Enquanto estudava, começou a trabalhar. Foi entregador de jornal, repositor de hortifrúti, office-boy e guarda-mirim. Em 1995, foi aprovado no concurso da Polícia Militar e passou a servir aqui no município, onde se casou e teve dois filhos. Em 2011, o policial foi promovido a Cabo e, atualmente, trabalha na sessão de trânsito da Primeira Companhia de Policiamento de Araraquara, onde faz a triagem de documentos, detalhando tudo o que acontece nas ruas da cidade. Por sua atuação, conquistou láureas de mérito, medalhas de valor militar, diplomas e certificados, e foi quatro vezes eleito o melhor policial administrativo da companhia. Apesar de sua intensa dedicação à corporação, desenvolve também trabalhos de assistência social, com entregas de cestas básicas e visitas a famílias em situação de vulnerabilidade social.

 

Confira as fotos aqui.


Publicado em: 12 de abril de 2019

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Documento pede informações sobre o Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

19 de dezembro de 2025

Em Requerimento apresentado à Prefeitura, o vereador Alcindo Sabino (PT) solicita informações completas e documentadas sobre a gestão do Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa no exercício de...



Daae registra mais de 16 mil cortes de água nos primeiros nove meses de 2025

19 de dezembro de 2025

O Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) realizou 16.318 interrupções no fornecimento de água em Araraquara entre janeiro e setembro de 2025. A informação foi detalhada em resposta ao Reque...



Mulher Segura (11/12)

19 de dezembro de 2025

O aplicativo SP Mulher Segura é uma ferramenta gratuita criada para facilitar pedidos de ajuda e ampliar o acesso a serviços de proteção para vítimas de violência doméstica. Desenvolvido pela Secre...



Vacinação gestantes (11/12)

19 de dezembro de 2025

A Secretaria da Saúde reforça a importância da vacinação para gestantes a partir de 28 semanas de gestação, sem restrição de idade materna. A aplicação é feita em dose única e deve ser repetida a c...



Fechado à visitação (22 e 23/12)

19 de dezembro de 2025

O Museu do Futebol e Esportes de Araraquara “Vicente Henrique Baroffaldi” estará fechado para visitação nos dias 22 e 23 de dezembro, em razão da realização de serviços de dedetização, descupinizaç...



Poda e vistorias

19 de dezembro de 2025

A Prefeitura informa que os pedidos de serviços de poda de árvores em calçadas devem ser protocolados exclusivamente pelo site https://araraquara.1doc.com.br. Após o login, o usuário deve acessar a...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!