Publicado por: CÂMARA MUNICIPAL DE ARARAQUARA
1328
São 7 salas nas áreas de química, astronomia, física, matemática e muitas outras, com ensinamentos diversos. Esse é o Centro de Ciências de Araraquara (CCA) que é administrado pelo Instituto de Química da Unesp (IQ). Os vereadores conferiram os serviços oferecidos no local nesta quarta-feira (14), acompanhados do diretor do IQ, Eduardo Maffud Cilli, e do supervisor do Centro, Rodrigo Fernando Costa Marques.
Os parlamentares deverão analisar e votar um projeto de lei que autoriza a doação do prédio do CCA à universidade. O espaço é da Prefeitura, que fornece uma permissão de uso à Unesp. A visita ao centro ajudará na decisão que os vereadores terão de tomar.
“Esse Centro é uma unidade auxiliar do instituto. Os alunos do ensino médio e fundamental vêm aqui para aprender ciências e muitos projetos de extensão são realizados nesse espaço. Se a doação for concretizada, poderemos investir mais efetivamente na estrutura do prédio, melhorando o serviço”, destacou Cilli.
“O trabalho realizado aqui é fundamental para os estudantes e desperta ainda mais o interesse pelos estudos científicos. Faremos o possível para divulgar esse Centro. Com certeza, se o projeto for aprovado beneficiará a população araraquarense”, finalizou o presidente da Câmara Municipal, vereador Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB).
Também participaram da visita os vereadores Edson Hel (PPS), Elias Chediek (PMDB), José Carlos Porsani (PSDB), Lucas Grecco (PSB), Rafael de Angeli (PSDB) e Roger Mendes (PP).
Em funcionamento há 27 anos, o Centro de Ciências é um espaço de divulgação científica aberto à visitação de alunos, professores e à comunidade em geral. O local conta com monitores, bolsistas e voluntários, que são estudantes de Química da Unesp.
Mais fotos podem ser conferidas no Flickr da Câmara: https://flic.kr/s/aHskX6Lcgh
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Música As Obscênicas é uma fanfarra debochada, feminina e feminista formada exclusivamente por mulheres. Com formação acústica, entre instrumentos de sopro e percussão, tocam uma mistura de jazz s...
Vôlei feminino O vôlei feminino Sub-21 da Fundesport/Araraquara tem dois duelos pela Copa Regional da LRV (Liga Regional de Vôlei) antes de disputar os Jogos Regionais, na segunda quinzena de julh...
A Prefeitura fecha na quarta-feira (9), no feriado da Revolução Constitucionalista, e retoma o atendimento na segunda-feira (14). Vale lembrar que sexta-feira (11) é feriado municipal devido à come...
Em requerimento encaminhado à Prefeitura, o vereador Paulo Landim (PT) pede detalhes sobre a situação da obra de revitalização no Estádio Municipal “Adair Pavanelli”, conhecido popularmente como o...
Uma Audiência Pública com o tema “Políticas culturais que apoiam músicos e cantores” será realizada na quarta-feira (14), às 18h30, no Plenário da Câmara. A propositura é de autoria do vice-preside...
A Câmara Municipal de Araraquara analisa o Projeto de Lei Complementar nº 194/2025, apresentado pelos vereadores do Novo, Coronel Prado e Balda, que cria a Declaração Municipal de Direitos de Liber...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.
Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!