475
Reunidos na 123ª Sessão Ordinária na terça-feira (8), os vereadores avaliaram nove projetos na Ordem do Dia.
Os parlamentares autorizaram a Prefeitura a abrir crédito no valor de R$ 6 milhões para despesas com a Contribuição de Iluminação Pública, referente ao período de agosto a dezembro de 2015.
Os vereadores aprovaram projeto do vereador e segundo secretário, Pastor Raimundo Bezerra (PTB), que torna obrigatória para produtores e realizadores de eventos no município de Araraquara a divulgação do valor dos recursos públicos recebidos a título de subvenção, incentivo, patrocínio, colaboração e outras formas de aporte financeiro.
Também foi aprovado projeto do vereador Doutor Lapena (PSDB) que institui a Semana Municipal de Prevenção à Síndrome Alcoólica Fetal, a ser realizada anualmente na semana do dia 9 de setembro, quando se comemora o Dia Mundial de Prevenção e Conscientização da síndrome mencionada.
Foram aprovados dois projetos de denominação de vias públicas. Um deles, da vereadora Juliana Damus (PP), que denomina Rua João Cichetto via do Jardim Jacarandá. O outro projeto, de iniciativa da Prefeitura, homenageia Aparecida Silberschmidt Freitas, também conhecida como Cidinha, atribuindo seu nome ao Dispositivo Viário localizado na confluência da Rua Carlos Gomes, com Avenida Maria Antônia Camargo de Oliveira, a Via Expressa, próximo à sede do jornal "Folha da Cidade", do qual ela era uma das proprietárias.
Três pedidos para que matérias jornalísticas publicadas na imprensa da cidade fossem incluídas no Arquivo Histórico da Câmara receberam aprovação. O pedido do vereador e presidente, Elias Chediek (PMDB), foi para a matéria publicada no jornal "Tribuna Araraquara", com o título “É prata!”, de autoria do jornalista Felipe Santilho.
O vereador Roberval Fraiz (PMDB) é autor dos outros pedidos. Um deles para matéria publicada no jornal “Tribuna Araraquara”, com o título “AFA revela jogadores”. O outro é para a matéria publicada no jornal “O Imparcial”, com o título “Roberto Dietrich, um mestre cervejeiro”.
Requerimentos
Todos os requerimentos apresentados pelos vereadores na 123ª Sessão foram aprovados:
- Vereador Toninho do Mel (PT) pediu informações à Secretaria Municipal da Saúde sobre o Programa de Saúde Bucal, no Parque São Paulo.
- Vereador Roberval Fraiz (PMDB) pediu informações à Secretaria Municipal de Trânsito sobre a Rua Maurício Galli e outras vias da cidade.
- Vereador Donizete Simioni (PT) pediu informações ao Daae sobre consumo e gastos mensais com a conta de energia elétrica da autarquia e sobre repasses contratuais feitos à Agência Reguladora Ares-PCJ; à Secretaria Municipal da Educação sobre repasses de recursos do Fundeb e outras transferências; e à Prefeitura sobre o contrato com a Unimed.
Confira a íntegra da sessão aqui.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A Audiência Pública a respeito do possível fechamento do ensino integral da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) “Gilda Rocha de Mello e Souza” e do Centro de Educação e Recreação (CER)...
Durante a Sessão Ordinária da última terça-feira (18), foi aprovado o projeto que institui em Araraquara o programa municipal “Mulheres Guardiãs: Lideranças na Prevenção de Riscos”, para fomentar a...
Consciência Negra Na quinta-feira (20), Dia da Consciência Negra e dos Orixás, acontece a Marcha da Consciência Negra 2025, com o tema “Reparação e Justiça Social pelo Bem Viver do Povo Negro”. A...
Futebol feminino Pela final da Copa do Brasil Feminina, as Guerreiras Grenás enfrentam o Palmeiras na quinta-feira (20), às 15h30, na Fonte Luminosa, com transmissão da TV Globo, da NSports e do s...
Em Indicação encaminhada recentemente à Prefeitura, os 18 vereadores da Câmara Municipal de Araraquara pedem reforma emergencial da Unidade de Saúde da Família “Dr. Wilson Antunes Pereira” – Parque...
A ludopatia, reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como um transtorno mental e classificada no Código Internacional de Doenças (CID), apresenta mecanismos neurológicos semelhantes aos...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.