372
Em Sessão Ordinária realizada na terça-feira (12), os vereadores aprovaram projeto da Prefeitura que permite a regularização das sepulturas do Cemitério São Bento que se encontram na posse de terceiros estranhos a pessoa que originariamente recebeu a concessão da Prefeitura até 31 de dezembro de 2014.
Recebeu aprovação de pedido de vista o Projeto de Lei, de autoria da Prefeitura, que autoriza o Poder Executivo a alienar, mediante licitação, na modalidade concorrência, imóvel municipal localizado na Avenida Pedro Galeazzi, nº 30, na Vila Sedenho, com a superfície de 348 m² e formato retangular plano.
Também foram aprovados outros dois pedidos de vistas. Um deles para o projeto da Prefeitura que fixa nova regra de composição eleitoral dos conselhos tutelares e outro para Projeto de Lei Complementar da Prefeitura que altera a normatização do parcelamento do solo no município.
Os vereadores aprovaram Projeto de Decreto Legislativo, de autoria da Mesa Diretora da Câmara, que faz alterações no Decreto Legislativo que instituiu a concessão de honrarias no âmbito do Legislativo Municipal.
Foram aprovados dois projetos da Prefeitura para a abertura de crédito; um deles no valor de R$ 5 mil para despesa com locação de imóvel no Distrito de Bueno de Andrada e outro no valor de R$ 120 mil para despesas referentes a materiais de consumo e serviços de terceiros, junto ao programa Creas – Abordagem Social e Centro Pop – Abordagem Social.
O Veto Total do Executivo ao Projeto de Lei de autoria da vereadora Juliana Damus que estabelece regras para a utilização do Brasão de Armas de Araraquara foi aprovado por dez votos a sete.
Por fim, os vereadores aprovaram o substitutivo do Projeto de Resolução, de autoria da Mesa da Câmara Municipal, que acrescenta alterações no Programa “Sessão Cidadã” na Câmara Municipal de Araraquara.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A Audiência Pública a respeito do possível fechamento do ensino integral da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) “Gilda Rocha de Mello e Souza” e do Centro de Educação e Recreação (CER)...
Durante a Sessão Ordinária da última terça-feira (18), foi aprovado o projeto que institui em Araraquara o programa municipal “Mulheres Guardiãs: Lideranças na Prevenção de Riscos”, para fomentar a...
Consciência Negra Na quinta-feira (20), Dia da Consciência Negra e dos Orixás, acontece a Marcha da Consciência Negra 2025, com o tema “Reparação e Justiça Social pelo Bem Viver do Povo Negro”. A...
Futebol feminino Pela final da Copa do Brasil Feminina, as Guerreiras Grenás enfrentam o Palmeiras na quinta-feira (20), às 15h30, na Fonte Luminosa, com transmissão da TV Globo, da NSports e do s...
Em Indicação encaminhada recentemente à Prefeitura, os 18 vereadores da Câmara Municipal de Araraquara pedem reforma emergencial da Unidade de Saúde da Família “Dr. Wilson Antunes Pereira” – Parque...
A ludopatia, reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como um transtorno mental e classificada no Código Internacional de Doenças (CID), apresenta mecanismos neurológicos semelhantes aos...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.