229
Em segunda discussão e votação foi aprovado no Plenário da Câmara Municipal de Araraquara, na terça-feira (7), durante a 157ª Sessão Ordinária, o Projeto de Lei Complementar do vereador e presidente Elias Chediek (PMDB), que proíbe a queima de lixo e material orgânico ou inorgânico na zona urbana do município.
Os vereadores autorizaram a Prefeitura a abrir crédito na Fundação Municipal Irene Siqueira Alves “Vovó Mocinha” – Maternidade Gota de Leite Araraquara (Fungota), no valor de R$ 1.197.050,40 para despesas com o quadro complementar de médicos da Maternidade, cobrindo repasse do Programa Rede Cegonha, que ainda não se concretizou.
A Câmara autorizou a Prefeitura a abrir crédito de R$ 2.085.701,00 para despesas com vencimentos e obrigações patronais da Secretaria Municipal de Educação.
Os parlamentares autorizaram a Prefeitura a realizar desafetação, desmembramento e autorização para permutar área municipal com área particular, para possibilitar um acesso à área do município pela Rua Nayn Jorge, na Vila Paulista.
Outro projeto da Prefeitura aprovado refere-se à alienação de dois imóveis do município, localizados no bairro Vila Nossa Senhora Aparecida.
Foram aprovados dois pedidos feitos por vereadores para que matérias publicadas na imprensa da cidade façam parte do Arquivo Histórico da Câmara. O pedido do vereador e presidente Elias Chediek (PMDB) foi para matéria publicada no jornal "O Imparcia"l, com o título “Ginástica em destaque – Memórias de Eulália Schiavon”.
E o pedido da vereadora Gabriela Palombo (PT) foi para artigo publicado no jornal "Folha da Cidade", com o título “Escravo Eduardo: culto resiste ao tempo e se consolida como patrimônio cultural de Araraquara”.
Requerimentos aprovados
Vereadora Gabriela Palombo (PT): pede à Prefeitura, ao Daae e à Agência Reguladora Ares PCJ relatório justificando dois reajustes de tarifa para um mesmo período.
Vereador José Carlos Porsani (PSDB): pede informações à Prefeitura sobre projeto de revitalização da Pista de Atletismo; pede informações à Prefeitura sobre a pavimentação do acesso ao Bolsão de Entulho, no bairro Santa Angelina; pede informações à Prefeitura sobre a revitalização da Chácara Flora; pede informações à Prefeitura sobre quais secretários municipais ficaram com o número do telefone corporativo que utilizavam na Prefeitura.
Vereador Adilson Vital (PV): pede que seja oficiada à Federação Nacional dos Bancos para implantação de agência ou correspondente bancário na região dos bairros Jardim do Valle e Vale Verde; pede que seja oficiada à Empresa Brasileira de Correio e Telégrafos para implantação de agência ou correspondente bancário na região dos bairros Jardim do Valle e Vale Verde; pede que seja oficiada à Caixa Econômica Federal para implantação de agência ou correspondente bancário na região dos bairros Jardim do Valle e Vale Verde.
Confira a Sessão na íntegra aqui.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Em uma tarde marcada pela presença massiva de servidores municipais da administração direta e indireta, que lotaram o Plenário e o Plenarinho da Câmara em busca de apoio para a negociação do reajus...
No sábado (24), das 18h às 22h, acontece a feira noturna na Praça do Cecap. O evento reúne gastronomia, artesanato criativo e brechó, além de atrações musicais para animar o público. A trilha sonor...
No dia 11 de abril, o presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Rafael de Angeli (Republicanos), realizou uma visita de fiscalização na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) “P...
Como encaminhamento dos trabalhos da Comissão Especial de Estudos (CEE) “Direitos das Mulheres e das Meninas”, as vereadoras que compõem o grupo, Fabi Virgílio (presidente), Filipa Brunelli e Maria...
“Investir no cuidado da saúde mental do servidor é um ato de responsabilidade institucional”, afirma o vereador Enfermeiro Delmiran (PL), que enviou a Indicação nº 2346/2025 à Prefeitura, solicitan...
A necessidade de instalação de uma lombofaixa em frente à Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – Instituto de Química, situada na Rua Professor Francisco Degni, foi solicitada p...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.
Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!