Notícias



Câmara homenageia Dr. Lee Fu Fen com Título de Cidadão Araraquarense

Neurologista da rede municipal de saúde recebeu a honraria em reconhecimento ao trabalho realizado pela população; autor da homenagem é o vereador Marcelinho (Progressistas)

3752


Um nômade. É assim que se define o mais novo cidadão araraquarense, o médico Lee Fu Fen, homenageado em Sessão Solene realizada na Câmara na noite de quarta-feira (21). A honraria foi proposta pelo vereador Marcelinho (Progressistas), em reconhecimento ao trabalho dedicado à população de Araraquara desde 2004.

 

O evento, conduzido pela vereadora Geani Trevisóli (PL), foi transmitido ao vivo pela TV Câmara, Facebook e YouTube. A solenidade contou com a presença do secretário municipal de Governo, Leandro Guidolin, representando o chefe do Executivo; dos vereadores Dr. Lelo (Republicanos), Enfermeiro Delmiran (PL) e Marcão da Saúde (MDB), além de familiares e amigos do neurologista nascido em Taiwan.

 

“É com muita alegria e emoção que, nesta noite, entrego o título de Cidadão Araraquarense ao Dr. Lee Fu Fen, que tem uma história de vida inspiradora. Ele, que chegou ao Brasil ainda criança com sua família, trilhou um caminho de trabalho, superação e compromisso com o bem comum”, ressaltou Marcelinho.

 

Em seguida, foi a vez de Guidolin destacar a importância do profissional e sua atuação no serviço público. “É muito importante ressaltar o senhor como um servidor municipal e o trabalho desenvolvido. Muito obrigado por sempre atender o município e as pessoas que aqui estão.”

 

“Dr. Lee é um exemplo de dedicação, competência e compromisso com o bem-estar de todos. Sua trajetória e ações refletem o verdadeiro espírito de solidariedade e excelência que tanto valorizamos em Araraquara”, destacou Geani.

 

Durante o evento, diversas manifestações de carinho foram compartilhadas nas redes sociais da Câmara, exaltando a empatia, o cuidado e o respeito do homenageado para com seus pacientes.

 

Em seu discurso de agradecimento, o Dr. Lee revisitou sua história, salientando a importância da família em sua vida. “Essa honraria não é só minha; eu preciso dividir com mais duas pessoas, obviamente, uma é meu pai, que teve a ousadia de sair de um país longe e atravessar o mundo até chegar aqui. A outra é minha esposa, porque, se estou aqui, metade do que sou, tenho que dedicar a ela.”

 

Conheça o homenageado

Lee Fu Fen nasceu em Taiwan e chegou ao Brasil em 1970, desembarcando com sua família em Fortaleza (CE), cidade onde morou por quatro anos. Em 1974, seguiram para a capital paulista, permanecendo ali até a mudança para Araraquara, em 1978, por influência do pai, que era vendedor.

 

Na Morada do Sol, Dr. Lee estudou na escola Carlos Baptista Magalhães e no Colégio Objetivo, até ingressar na Faculdade de Medicina em Ribeirão Preto. Após terminar a especialização em neurologia, mudou-se para São Paulo (SP), onde seguiu carreira até o início dos anos 2000, quando decidiu voltar ao interior do estado.

 

Primeiro, estabeleceu-se em Matão (SP) e posteriormente retornou a Araraquara, em 2004, continuando na cidade até hoje. Desde 2010, o médico é servidor público municipal, exercendo suas atividades no Centro Especializado em Reabilitação (CER) “Dr. Eduardo Lauand”.


Publicado em: 22 de maio de 2025

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Espetáculo gratuito (16/10)

16 de outubro de 2025

Nesta sexta-feira (17) acontecerá o espetáculo “Para dar o nome #terminações”, às 19 horas, no Palacete das Rosas. A entrada é gratuita, com ingressos distribuídos meia hora antes do início. A part...



Câmara aprova criação do selo Patrimônio Histórico Comercial do Município de Araraquara

16 de outubro de 2025

Reconhecer e incentivar a conservação de estabelecimentos comerciais da cidade é o objetivo do selo Patrimônio Histórico Comercial do Município de Araraquara. A criação da certificação foi proposta...



Entrada não autorizada em escolas pode resultar em multa de até R$ 2,3 mil

16 de outubro de 2025

Pessoas que entrarem sem autorização em unidades de ensino públicas e privadas de Araraquara ficarão sujeitas a multa. É o que estabelece um Projeto de Lei proposto pela vereadora Filipa Brunelli (...



Araraquara conta com 25 pontos de táxi formalmente registrados, informa Mobilidade Urbana

16 de outubro de 2025

Em abril de 2025, o vereador Marcelinho (Progressistas) requisitou à Prefeitura, por meio de um Requerimento, informações a respeito da regularidade e utilização dos pontos de táxi no Município. No...



Unidade do Melhado dispõe de aparelhos de raio-X para atender demanda da UPA Central

16 de outubro de 2025

O vereador Enfermeiro Delmiran (PL) questionou a Prefeitura, por meio do Requerimento nº 1568/2025, a respeito de informações sobre a manutenção e o funcionamento dos aparelhos de Raio-X das Unidad...



Placas proibindo a circulação de animais sem coleira e focinheira são solicitadas para o Pinheirinho

16 de outubro de 2025

Após relatos de frequentadores do Parque Pinheirinho sobre tutores de animais de grande porte que os levam para passear sem coleira e focinheira, o vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Mic...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!