Notícias



Câmara inaugura exposição fotográfica 'Aracoaras: 200 anos em mulher'



546


Com o objetivo de valorizar e saudar a história de mulheres naturais do município de Araraquara que trouxeram relevância social, política e moral à cidade, marcando seus espaços pelas histórias de luta, a Câmara inaugurou, na sexta-feira (3), a exposição fotográfica “Aracoaras: 200 anos em mulher”.

De iniciativa da vereadora Thainara Faria (PT), a exposição conta com imagens da fotógrafa Bruna Ferreira e destaca mulheres araraquarenses reais do dia a dia.

O evento abre as atividades do mês da mulher, que envolverá duas mesas redondas sobre saúde da mulher e violência contra a mulher, além da distribuição, nos bairros, de panfletos sobre gravidez na adolescência, saúde da mulher, DSTs e telefones de disque-denúncia.

Homenageada da noite, a professora Ana Lúcia Ramos de Jesus Santos disse ter ficado honrada por poder falar em nome de todas as mulheres. “Nós sabemos que somos fundamentais para o crescimento de nossas casas, nossos lares e principalmente de nosso município. Sinto-me muito orgulhosa de saber que fazemos parte do crescimento de uma cidade tão bonita como Araraquara”, afirmou.

Representando o Executivo, a coordenadora de Políticas para Mulheres, Amanda Vizoná, destacou que março é um mês muito importante, mas “nós vivemos um março todos os dias. A luta da mulher é constante, é diária. Nós sobrevivemos e enfrentamos diversos tipos de violência, preconceito, pessoas que nos colocam para baixo na escala social, que nos humilham e que tentam o tempo todo tirar os nossos direitos”.

Thainara enfatizou a importância dessa celebração. “Algumas mulheres nascem e morrem sem ser percebidas por toda a nossa sociedade. Gostaria que todos olhassem para a nossa exposição com esse olhar, de não invisibilizar as nossas mulheres, temos que olhar de forma diferente para elas”, finalizou.

A exposição ficará disponível para visitação até o final do mês de março, no horário de funcionamento da Câmara Municipal, das 9h às 18h.

Também estiveram presentes os vereadores Roger Mendes (PP), Elias Chediek (PMDB) e José Carlos Porsani (PSDB), e a secretária municipal de Planejamento e Participação Popular, Juliana Picoli Agatte.


Publicado em: 04 de março de 2017

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Críticas a encerramento do ensino integral de escolas e mobilização por reversão marcam Audiência Pública

19 de novembro de 2025

  A Audiência Pública a respeito do possível fechamento do ensino integral da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) “Gilda Rocha de Mello e Souza” e do Centro de Educação e Recreação (CER)...



Programa ‘Mulheres Guardiãs: Lideranças na Prevenção de Riscos’ é aprovado na Câmara

19 de novembro de 2025

Durante a Sessão Ordinária da última terça-feira (18), foi aprovado o projeto que institui em Araraquara o programa municipal “Mulheres Guardiãs: Lideranças na Prevenção de Riscos”, para fomentar a...



Agenda Cultural – 19/11

19 de novembro de 2025

Consciência Negra Na quinta-feira (20), Dia da Consciência Negra e dos Orixás, acontece a Marcha da Consciência Negra 2025, com o tema “Reparação e Justiça Social pelo Bem Viver do Povo Negro”. A...



Agenda Esportiva – 19/11

19 de novembro de 2025

Futebol feminino Pela final da Copa do Brasil Feminina, as Guerreiras Grenás enfrentam o Palmeiras na quinta-feira (20), às 15h30, na Fonte Luminosa, com transmissão da TV Globo, da NSports e do s...



USF do Parque das Laranjeiras necessita de reforma emergencial

19 de novembro de 2025

Em Indicação encaminhada recentemente à Prefeitura, os 18 vereadores da Câmara Municipal de Araraquara pedem reforma emergencial da Unidade de Saúde da Família “Dr. Wilson Antunes Pereira” – Parque...



Vereadores sugerem campanha municipal de conscientização sobre a ludopatia

19 de novembro de 2025

A ludopatia, reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como um transtorno mental e classificada no Código Internacional de Doenças (CID), apresenta mecanismos neurológicos semelhantes aos...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!