675
Familiares, amigos e autoridades participaram da formatura dos atiradores do Tiro de Guerra 02-022 na noite da quarta-feira (24), na Vila Xavier.
O chefe de instrução do Tiro de Guerra, subtenente Brayner Rogério Tavares Araújo, lembrou que o TG está há 51 anos na Vila Xavier. Ele saudou todos os familiares presentes e a importância destes. “Eles fizeram um grande esforço para que todos chegassem até aqui. Vocês devem tudo a eles. O Tiro de Guerra tem como objetivo a formação do combatente básico e do cidadão, que deve levar valores nobres sempre. A finalidade do ser humano é servir”, afirmou, fazendo ainda uma homenagem ao cabo PM Eduardo Augusto Bruno Venturini, que fez parte do TG e faleceu recentemente.
Representando o prefeito Edinho Silva (PT), o secretário municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, coronel João Alberto Nogueira Júnior, destacou o fato de o TG 02-022 ser o segundo mais antigo do Brasil em atividade e falou sobre o ano de instrução. “Vivenciamos um ano atípico, dentro de uma pandemia. E hoje estamos coroando uma vitória. Desejo a vocês toda felicidade e toda sorte. Vocês receberam instruções que levarão para o resto da vida. Princípios que jamais esquecerão e irão aplicar nas suas vidas.”
“Fiz muitos amigos aqui”, iniciou o segundo secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal, vereador Lucas Grecco (PSL). “Vocês nunca mais deixarão de ser atiradores. Com o passar do tempo, o aprendizado desse período será utilizado no dia a dia de cada um. Aqui vocês fizeram amigos para a vida toda”, encerrou.
Entre os presentes estavam a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Jacqueline Barbosa, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Araraquara (Acia), José Janone Júnior, e o instrutor do Tiro de Guerra de Araraquara, subtenente Fábio Bezerra de Lima.
TG 02-002
O Tiro de Guerra de Araraquara tem suas origens no antigo Tiro de Guerra 610, que remonta à década de 40, que passou a ser designado TG 6, situado na Avenida Feijó, nº 1035, por meio da Portaria nº 8.747, de 31 outubro de 1945.
Desde 1970, o TG está localizado na Rua Ceará, nº 1.568, na Vila Xavier.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A Prefeitura atendeu a uma Indicação feita pelo vereador Coronel Prado (Novo) voltada à mobilidade urbana: melhorias no trecho da Avenida Maria Antônia Camargo de Oliveira, a Via Expressa, nas prox...
A Câmara de Araraquara retoma nesta terça-feira (15), a partir das 15 horas, a realização das Sessões Ordinárias, após um período de recesso de dez dias no início deste mês. Os vereadores se reunir...
Em sessão solene realizada na noite de segunda-feira (7), Márcia Aparecida Ovejaneda Lia – a deputada estadual Márcia Lia (PT) – recebeu o Prêmio “Heleieth Saffioti – Mulher Destaque” 2025, no Plen...
Em Indicação encaminhada à Prefeitura, o vereador Marcelinho (Progressistas) pede serviços de reparos gerais da quadra poliesportiva da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) “Henrique Scabe...
No dia 3 de julho, o vereador Marcão da Saúde (MDB) enviou a Indicação nº 3188/2025 à Prefeitura, solicitando a instalação de uma cobertura metálica e de assentos na área externa da Unidade de Saúd...
A paralisação da obra da ponte entre os bairros Maria Luiza III e Jardim Aclimação tem gerado transtornos aos moradores da região. Por isso, o vereador Marcelinho (Progressistas) enviou o Requerime...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.
Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!