183
Em sessão realizada na terça-feira (9), os vereadores aprovaram projeto da Mesa Diretora da Câmara que suspende a execução da Lei Municipal nº 7.546, declarada inconstitucional em decisão definitiva proferida pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, nos autos da Ação Direta de Inconstitucionalidade. Esta lei, aprovada na Câmara em 2011, e julgada Inconstitucional pelo Tribunal de Justiça, estabelecia horário para abertura e fechamento do comércio em geral no município de Araraquara.
Foram aprovados dois projetos da Prefeitura para remanejamento de recursos. Um deles, dentro da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, no valor de R$ 19,8 mil, para atender despesas com acolhimento institucional para idosos, jovens e adultos com deficiência.
O outro, dentro da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, no valor de R$ 8 mil, para atender despesas com material de consumo junto ao Fundo Municipal de Meio Ambiente.
Recebeu aprovação dos vereadores o projeto de lei do vereador Farmacêutico Jéferson Yashuda que inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município de Araraquara a Semana de Assistência Farmacêutica Estudantil (Safe), a ser comemorado anualmente na 1ª semana de maio.
Os vereadores acataram o Parecer emitido pela Comissão de Justiça, Legislação e Redação, que opinou pela inconstitucionalidade ao projeto de lei de autoria do vereador Doutor Lapena que institui o Programa “Maio Amarelo – Atenção Pela Vida”, no município de Araraquara.
Dois pedidos dos vereadores para que matérias publicadas na imprensa passassem a fazer parte do Arquivo Histórico da Câmara foram aprovados. Um deles do vereador Roberval Fraiz para a matéria publicada no jornal "O Imparcial", com o título “Aluna de Jornalismo da Uniara lança seu novo livro: Metáforas”.
O outro, do vereador e primeiro secretário, Doutor Helder, para a matéria publicada na Revista Comércio, Indústria e Agronegócio, intitulada “Matriz corre para ser uma nova Basílica”.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
No sábado (17), das 9h às 13h, a Prefeitura de Araraquara lançará o “Programa nos Bairros: Cuidando da Nossa Morada”, no CER Maria Renata Lupo Bo, no bairro Cecap. O projeto levará aos moradores os...
O grande fluxo de veículos em alta velocidade na Rua Doutor Genaro Granata tem causado transtornos aos moradores do Jardim Botânico. Pensando nisso, o vereador Aluisio Boi (MDB) enviou a Indicação...
Em Requerimento enviado à Prefeitura, o vereador Rafael de Angeli (Republicanos), presidente da Câmara Municipal, requisitou informações sobre o valor do aluguel e as condições contratuais do local...
O pontapé inicial da segunda edição da “Semana Municipal das Mães Atípicas”, instituída pela Lei Municipal nº 10.801/23, de autoria da vereadora Fabi Virgílio (PT), será na quinta-feira (15), às 18...
A instalação de uma vaga exclusiva para embarque e desembarque nas proximidades da União dos Deficientes Físicos de Araraquara (Udefa) é o assunto da Indicação nº 2437/2025, de autoria do vereador...
Por unanimidade, a Câmara de Araraquara abriu uma Comissão Processante para prosseguir a apuração de uma denúncia de infração político-administrativa envolvendo o vereador Emanoel Sponton (Progr...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.