2092
Em visita recente ao entorno do condomínio Vistas do Botânico Cedros, no Residencial Cambuy, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) se deparou com um grande desenvolvimento da região, com novas construções de prédios residenciais, aumentando o fluxo de veículos em vias estreitas.
Por isso, ele encaminhou três indicações à Prefeitura, apontando melhorias que poderiam ser feitas, após conversa no local com uma moradora e o engenheiro de Trânsito Daniel Robles, da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana.
No primeiro documento, o parlamentar pede a implantação de sinalização de solo “Proibido Estacionar”, com placa vertical, na Rua Antônio Fernandes, entre as avenidas Antônio Bento Chiossi e Valentim Françoso.
“O local indicado é uma via estreita de mão dupla, onde condutores estacionam seus veículos dos dois lados, deixando a passagem apertada, além de impedir acesso ao hidrante também presente no local”, explica.
Angeli também solicita estudos para proibição de estacionamento em um dos lados da Rua Antônio Bento Chiossi, entre as ruas Antônio Fernandes e João Evangelista Rodrigues Primiano. “Trata-se de uma via estreita de mão dupla, onde condutores estacionam seus veículos dos dois lados, deixando a passagem apertada.”
Com o mesmo argumento, o vereador indica ainda estudos para implantação de mão única e proibição de estacionamento em um dos lados na Avenida Valentim Françoso, entre as ruas Antônio Fernandes e João Evangelista Rodrigues Primiano.
O parlamentar pede mão única também para as avenidas Valentim Françoso, Doutor Arnaldo Barbieri, Clóvis Colombo e Engenheiro Guilherme Bannitz.
E para a Rua Antônio Fernandes, Angeli solicita ainda estudos para redutor de velocidade. “No local existe um grande fluxo de veículos que circulam em alta velocidade, podendo ocasionar acidentes e dificuldades para realizar a travessia da via”, finaliza.
"O bairro Cambuy recentemente acolheu o novo condomínio Cedros, composto por mais de 250 apartamentos, e está programado para receber outros dois nos próximos meses e anos. O desenvolvimento da região está em ascensão, e é imperativo que tais melhorias ocorram em prol do bem-estar tanto dos antigos quanto dos novos residentes. É importante ressaltar que o bairro vizinho, Jardim Botânico, já havia recebido, no início do ano passado, o condomínio Parque dos Jequitibás, com mais de 380 apartamentos. Esta nova adição já havia provocado uma significativa alteração no fluxo de tráfego na área, destacando a urgência de investimentos em infraestrutura adequada para acompanhar esse crescimento", conclui o vereador, ressaltando a importância de se antecipar às demandas geradas por esses novos empreendimentos.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A Câmara Municipal realiza, nesta terça-feira (18), a partir das 15 horas, a 42ª Sessão Ordinária da atual legislatura. Inicialmente, seis projetos devem ser discutidos e votados, mas novos itens p...
Os produtores rurais de Araraquara e região já podem acessar as linhas de crédito do Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista (Feap), programa da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento...
Com a chegada da Black Friday, marcada para o dia 28 de novembro, o Procon de Araraquara orienta os consumidores a redobrarem a atenção diante das promoções e ofertas que se multiplicam neste perío...
O Panorama das Oficinas Culturais de Araraquara acontece no Teatro Municipal, entre os dias 20 e 23 de novembro, com uma programação gratuita. A programação acontece às 19 horas nos dias 20, 21 e 2...
A equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Prefeitura de Araraquara atenderá em esquema de plantão nesta segunda, terça e quarta-feira (17, 18 e 19), no Parque do Pinheirinho, para a vacin...
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Araraquara está com 60 vagas de emprego abertas nesta segunda-feira (17), distribuídas entre funções operacionais, administrativas e de serviços. As o...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.