Notícias



CEE de Defesa dos Direitos Humanos se reúne na Câmara



478


Com o objetivo de incentivar, desenvolver e apoiar discussões e ações relacionadas aos Direitos Humanos, a Comissão Especial de Estudos (CEE) denominada Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Humanos se reuniu na tarde da sexta-feira (1) na Sala de Reuniões da Casa de Leis.

 

“Buscamos entender as necessidades do nosso município e esse foi o nosso primeiro contato, mas realizaremos mais reuniões, já que a Comissão terá 180 dias para apresentar o relatório final dos trabalhos”, explicou a vereadora Thainara Faria (PT), que, ao lado dos colegas Roger Mendes (PP) e Dr. Elton Negrini (PSDB), é membro da CEE.

 

“Nosso objetivo é colher um relatório bem completo ao longo desses seis meses para podermos propor ações efetivas”, afirmou Mendes.

 

Ainda segundo Thainara, “com a Comissão, pretendemos firmar parcerias com a Promotoria Pública, que desenvolve vários estudos na área de Direitos Humanos, e com as universidades, que também desenvolvem muitas pesquisas relacionadas ao tema”.

 

A assessora de Políticas LGBT, Filipe Brunelli, lembrou que “Direitos Humanos envolve todos os cidadãos, não só LGBTs, negros, mulheres...”.

 

Já o assessor de Políticas para a Juventude, Guilherme Floriano, entende que seria interessante “desenvolver ações de Direitos Humanos para os servidores municipais”.

 

Para o coordenador executivo de Políticas para Promoção da Igualdade Racial, Luiz Fernando Costa de Andrade, “temos que estudar muito, pensar nas questões estruturais que envolvem os Direitos Humanos”.

 

“Temos que pensar também nas crianças que vão se tornar adultos. É importante trazermos essa discussão logo cedo”, completou a coordenadora executiva de Direitos Humanos, Maria Fernanda Luiz.

 

Thainara destacou “a necessidade de integração com as coordenadorias e assessorias da Prefeitura que atuam em áreas relacionadas aos Direitos Humanos para enriquecer os debates”.

 

Estiveram presentes, ainda, a assessora de Políticas para Pessoas com Deficiência, Elisa Rodrigues, e a coordenadora de Políticas para Mulheres, Amanda Vizoná.


Publicado em: 06 de setembro de 2017

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Agenda Cultural – 16/01

16 de janeiro de 2026

Música DJ Sueyla Morais, um dos nomes mais respeitados do DJing das noites campineiras e do interior paulista, assume o comando com uma noite 100% dedicada aos clássicos do R&B, Soul, Funk e os hi...



Agenda Esportiva – 16/01

16 de janeiro de 2026

Futebol Pela 3ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2, a Ferroviária enfrenta o Ituano no sábado (17), às 18 horas, no Estádio Municipal “Dr. Novelli Junior”, em Itu. O jogo terá transmissão a...



Nova CNH

16 de janeiro de 2026

Quem pretende tirar a nova Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em São Paulo a partir de janeiro passa a contar com um processo mais rápido e econômico. Com as mudanças adotadas após a publicação...



Inscrições Cuca (até 31/01)

16 de janeiro de 2026

O Curso Unificado do Câmpus de Araraquara (Cuca), realizado em parceria entre o Instituto de Química da Unesp e a Prefeitura de Araraquara, está com inscrições abertas até o dia 31 de janeiro para...



Portal Trampolim (até 18/01)

16 de janeiro de 2026

O Portal Trampolim prorrogou, até o próximo domingo (18), o prazo de inscrição para os cursos profissionalizantes gratuitos do programa Trampolim 60+, voltados a pessoas com 60 anos ou mais residen...



Indicação cobra adequação urgente do piso salarial de agentes da saúde

16 de janeiro de 2026

Uma Indicação protocolada pelo vereador Guilherme Bianco (PCdoB) solicita à Prefeitura, com caráter de urgência, a adequação do piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e dos Agentes d...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!