1269
O Centro da Juventude de Araraquara é uma unidade pública que oferece serviços de convivência e fortalecimento de vínculos para adolescentes e jovens entre 12 e 24 anos em situação de vulnerabilidade social. Apenas no mês de novembro, a vereadora Filipa Brunelli (PT) protocolou seis indicações à Prefeitura, solicitando melhorias para o local.
Na Indicação nº 5.035/2021, a parlamentar cita a necessidade de substituição e manutenção dos violões e também da aquisição de unidades em tamanhos menores. “Os violões da unidade não estão em boas condições, muitos deles estão com problemas e, além disso, durante um assalto à unidade, roubaram alguns instrumentos Também é muito importante que se faça a aquisição de violões de tamanhos menores, para que se possa garantir a acessibilidade dos jovens com estatura pequena”, frisa Filipa.
O prédio também precisa de manutenção, conforme relatado na Indicação nº 5.036/2021. Segundo a vereadora, algumas paredes apresentam infiltrações e rachaduras. Forro e telhado também precisam de reparos, assim como as portas internas e toda a parte elétrica.
Já, na Indicação nº 5.038/2021, a parlamentar sugere a ampliação da oferta de oficinas culturais e cursos no Centro da Juventude. Para isso, Filipa também aponta a necessidade de contratação de pessoal, conforme a Indicação nº 5.039/2021. Além da alta demanda, a vereadora relata que existem computadores ociosos na unidade. “Devido à ausência de recursos humanos, os alunos estão sem aulas de informática, uma aula muito importante para se ingressar no mercado de trabalho e que ajuda no desenvolvimento do jovem.”
Filhos do Sol
Aprovado pela Câmara Municipal em abril deste ano, o programa municipal “Filhos do Sol” visa a garantir o direito à renda mínima e à inclusão em ações socioeducativas a adolescentes e jovens com idade entre 12 e 21 anos que se encontram em situação de extremo risco pessoal e social.
Para a efetividade do programa, a vereadora apresentou as indicações nº 5.040/2021 e nº 5.210/2021 ao Governo Municipal. Nos documentos, os pedidos de inserção de profissionais de psicopedagogia e assistência social na condução do programa e também de ampliação do monitoramento educacional e social dos assistidos no programa Filhos do Sol.
“É necessário que se faça uma ampliação geral da equipe de profissionais que trabalham no Centro da Juventude. Somente assim será possível que o programa cumpra seu papel por completo e eficiente”, destaca a parlamentar.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Na próxima terça-feira (28), o Plenário da Câmara Municipal recebe mais duas sessões. A partir das 14h45, tem a 10ª Sessão Extraordinária para segunda discussão e votação do Plano Plurianual (PPA)...
Música Com um repertório composto de clássicos do rock, flashbacks e hits icônicos da década de 1980, a banda “Rock Ways” promete uma noite de energia e vozes marcantes. Nesta sexta-feira (24), às...
Lei Tai e Tao Lu No sábado (25), às 10 horas, no Ginásio do Sesc, tem apresentação de duas modalidades do Kung Fu: o Lei Tai, que é o combate de Kung Fu tradicional, e o Tao Lu, que é a disputa de...
Em razão da transferência do ponto facultativo do Dia do Servidor Público, celebrado anualmente em 28 de outubro, para a segunda-feira (27), a Prefeitura não terá expediente nessa data. Durante o p...
No sábado (25), das 9 às 19 horas, é o último dia para participar do Feirão da Casa Própria, que está sendo realizado na Praça Santa Cruz, no Centro. O evento é uma oportunidade para quem deseja sa...
Estão abertas as inscrições para o curso presencial e gratuito “Planejamento, gestão e execução de projetos culturais”, ministrado por Amanda Alves Prado, que será realizado no dia 5 de novembro, d...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.