Notícias



Comissão passa a abranger proteção e defesa dos animais

Projeto de Resolução faz alteração que amplia atuação de comissão da Câmara

2082


Foi aprovado pelo Legislativo o Projeto de Resolução nº 23/2021 que altera o Regimento Interno da Câmara Municipal de Araraquara, atualizando o nome e a área de atividade da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Urbano Ambiental.

A partir de agora, a Comissão passa a ser denominada Comissão de Desenvolvimento, Tecnologia, Ciência, Meio Ambiente e Proteção e Defesa dos Animais.

Composta pelos vereadores Luna Meyer (PDT) – presidente, Fabi Virgílio (PT) e Marcos Garrido (Patriota), a Comissão passa a englobar economia; desenvolvimento urbano; fauna (animais silvestres) e flora; além da proteção e defesa dos animais, envolvendo defesa dos direitos dos animais, animais domésticos, fiscalização de maus-tratos, medicina veterinária, comércio de animais, práticas de bem-estar animal, representação da comunidade; e fomento e regularização da proteção animal.

De acordo com Luna, o intuito era alterar as disposições atuais da citada comissão permanente, a fim de que tanto sua denominação quanto as atividades possam contemplar de forma assertiva, atualizada e adequada as demandas do município com a devida delimitação das temáticas ambiental e de proteção e defesa dos animais, assim como representar qualitativamente os muitos cidadãos de Araraquara que são entusiastas e empáticos às respectivas pautas.

“Tanto as alterações como as inclusões têm a finalidade de ampliar a atuação da Comissão e possibilitar que o trabalho desenvolvido seja compatível com as demandas atuais, objetivando o desenvolvimento de políticas públicas na solução de problemas e aperfeiçoamento da capacidade fiscalizatória”, finaliza a parlamentar.

 

Comissões

São órgãos técnicos da Câmara Municipal constituídas de pelo menos três membros, em caráter permanente ou transitório. Elas elaboram estudos e emitem pareceres especializados, além de realizarem investigações ou representarem a Câmara.

As Comissões Permanentes têm como função estudar as propostas de lei e outros assuntos e manifestar sua posição para orientação da votação do Plenário. São órgãos técnicos compostos por vereadores, com a finalidade de examinar matérias em tramitação na Câmara Municipal e emitir pareceres sobre as proposições, ou de proceder a estudos sobre assuntos de interesse do município, ou, ainda, de investigar fatos de interesse da Administração.


Publicado em: 17 de janeiro de 2022

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Agora é Lei: projeto que cria oficialmente a Patrulha Maria da Penha tem aprovação na Câmara

12 de dezembro de 2025

O Projeto de Lei que cria oficialmente a Patrulha Maria da Penha em Araraquara foi aprovado pelos vereadores na Sessão Ordinária realizada na última terça-feira (09). A proposta é de autoria do Exe...



Comunicador Alceu Patrício é homenageado com Título de Cidadão Araraquarense

11 de dezembro de 2025

  Em Sessão Solene realizada na noite de quarta-feira (10), a Câmara Municipal entregou o Título de Cidadão Araraquarense ao comunicador Alceu Patrício de Almeida Santos.   A homenagem foi propo...



Concurso Daae

11 de dezembro de 2025

O prazo de inscrições para o concurso público do Departamento Autônomo de Água e Esgotos de Araraquara (Daae) começa na segunda-feira (15) e segue até 16 de janeiro de 2026. Ao todo, são 11 cargos,...



Santo Onofrezinho (21/12)

11 de dezembro de 2025

A tradicional Corrida de Santo Onofrezinho será realizada no domingo (21), às 9 horas, no Ginásio da Pista “Armando Garlippe”. O evento é destinado a crianças e jovens de 4 a 17 anos e contará com...



Vacinação gestantes (11/12)

11 de dezembro de 2025

A Secretaria da Saúde reforça a importância da vacinação para gestantes a partir de 28 semanas de gestação, sem restrição de idade materna. A aplicação é feita em dose única e deve ser repetida a c...



Mulher Segura (11/12)

11 de dezembro de 2025

O aplicativo SP Mulher Segura é uma ferramenta gratuita criada para facilitar pedidos de ajuda e ampliar o acesso a serviços de proteção para vítimas de violência doméstica. Desenvolvido pela Secre...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!