827
Foi inaugurado na manhã de quinta-feira (18), o Complexo Viário “Genésio Deliza”, localizado entre a via Abdo Najm e a Avenida Santo Antonio, no Jardim Santa Júlia. A Câmara Municipal foi representada pelos vereadores Elias Chediek e Gerson da Farmácia (PMDB).
Estiveram presentes na inauguração o prefeito Marcelo Barbieri, o vice-prefeito e coordenador de Mobilidade Urbana, Coca Ferraz, e o secretário de Obras e Serviços Públicos, Valter Léo Rozzato, o Laxixa, além de familiares do homenageado e outros integrantes da administração municipal.
Chediek lembrou passagens que compartilhou com o homenageado em diversas situações na cidade, inclusive da ligação de amizade que seus pais tiveram. Tratou também das questões viárias do trânsito da cidade e da transformação pela qual passa.
O complexo viário faz parte de melhorias no transito da região, que devido aos investimentos de grandes empresas que estão sendo implantadas na cidade, teve aumento significativo no fluxo de veículos. Random e Hyundai serão implantadas da região e, segundo Coca Ferraz, devem proporcionar o aumento na circulação de veículos pelo local.
Novo grande empreendimento
Já o prefeito Marcelo Barbieri, falou do homenageado e das tradições que formou na cidade, tanto no comércio, bem como nos casamentos que conduzia como Juiz de Paz. Barbieri, inclusive, foi um dos que teve uma cerimônia civil conduzida por Deliza. Além disso, comentou que além de Hyundai e Random, a região deve ainda ser caminho para outro novo empreendimento que faz negociações com o município para se implantar na cidade. “Se der certo, digo que o montante de investimentos no município deve ser cerca de dez vezes maior que o da Random no município”, disse o Prefeito, sem porém, anunciar qual seria este empreendimento.
Genésio do casamento
Nascido em 28 de julho de 1935, Genésio Deliza foi casado com Dirce Alves Pinto Deliza, com quem teve três filhos. Nos anos 50, trabalhou na Casa Barbieri e depois na Nestlé, onde permaneceu por 25 anos, chegando a Chefe da Região Leiteira em Araraquara.
No início da década de 70, mudou-se para Minas Gerais, retornando em 1978 para trabalhar no Rodoviário Morada do Sol. Ainda em 1978, em sociedade com seu cunhado, fundou a Pipocopos. A sociedade durou até o ano de 1989. Hoje seus filhos administram o comércio. Em outro segmento de mercado, inaugurou em 1997 a Casa Deliza. Além de comerciante, Genésio foi Vicentino, diretor do Clube Náutico, sócio fundador do Lions Fonte Luminosa, do 15º Quarteirão de Amigos e da Loja Maçônica Aracoara Nº 427. Além disso, foi Juiz de Paz do Sub Distrito da Vila Xavier, tendo realizado centenas de casamentos, onde, após palavras de incentivo, sempre fazia a entrega de uma moeda de dez centavos casal, uma espécie de talismã, para que a sorte os acompanhasse. Faleceu em 2012, aos 77 anos.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A Audiência Pública a respeito do possível fechamento do ensino integral da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) “Gilda Rocha de Mello e Souza” e do Centro de Educação e Recreação (CER)...
Durante a Sessão Ordinária da última terça-feira (18), foi aprovado o projeto que institui em Araraquara o programa municipal “Mulheres Guardiãs: Lideranças na Prevenção de Riscos”, para fomentar a...
Consciência Negra Na quinta-feira (20), Dia da Consciência Negra e dos Orixás, acontece a Marcha da Consciência Negra 2025, com o tema “Reparação e Justiça Social pelo Bem Viver do Povo Negro”. A...
Futebol feminino Pela final da Copa do Brasil Feminina, as Guerreiras Grenás enfrentam o Palmeiras na quinta-feira (20), às 15h30, na Fonte Luminosa, com transmissão da TV Globo, da NSports e do s...
Em Indicação encaminhada recentemente à Prefeitura, os 18 vereadores da Câmara Municipal de Araraquara pedem reforma emergencial da Unidade de Saúde da Família “Dr. Wilson Antunes Pereira” – Parque...
A ludopatia, reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como um transtorno mental e classificada no Código Internacional de Doenças (CID), apresenta mecanismos neurológicos semelhantes aos...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.