Notícias



Direção da Escola do Legislativo se reúne com gerente e diretores da rede municipal de educação



468


A presidente da Escola do Legislativo, vereadora Edna Martins (PV), e a diretora acadêmica, Alessandra Santos Nascimento, reuniram-se na quarta-feira (12), na sede da Secretaria da Educação, com a gerente de ensino fundamental Valéria Longobardo Fontes, diretoras, vice-diretoras e supervisoras das escolas municipais. Na pauta a apresentação do plano de trabalho visando à realização do Parlamento Jovem.

 

Falando ao corpo diretivo/docente, Edna Martins mostrou a proposta de realização do Parlamento Jovem, continuidade do trabalho realizado pela Escola do Legislativo que visa qualificar funcionários e legisladores e direcionar condições plenas de formação de uma consciência política na população. Na visão de Edna Martins, a realização do Parlamento Jovem requer a participação efetiva dos docentes das escolas de ensino fundamental subsidiando o trabalho dos pós-graduandos do Laboratório de Política e Governo da Unesp/Araraquara nas salas de aulas no processo de formação dos futuros integrantes do Parlamento Jovem.

 

É de fundamental importância a participação dos docentes do ensino municipal, conhecedores do universo escolar da rede, esclareceu Alessandra Nascimento, que espera celebrar parceria através do acolhimento dos pós-graduandos/docentes do PJ nas salas de aulas. De acordo com a diretora acadêmica, a contribuição da universidade é essencial para desenvolver uma metodologia de trabalho e uma linguagem acessível ao alunato. O Parlamento Jovem busca intervenção junto a alunos e professores, objetivando mostrar como funciona o Poder Legislativo, e como todo projeto tem um norte, estabelece a realização de cursos para os alunos em setembro, oficinas de projetos de lei em outubro e a sessão parlamentar do Parlamento Jovem em novembro.


Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Palestra ‘Desconstruindo o TEA’ é apresentada na Câmara Municipal  

11 de setembro de 2025

Na tarde desta quinta-feira (11), o Plenário da Câmara Municipal de Araraquara recebeu uma palestra sobre Transtorno do Espectro Autista (TEA), organizada pela Escola do Legislativo (EL).   Com u...



Escola do Legislativo realiza palestra ‘Desconstruindo o TEA’

08 de setembro de 2025

A partir das 15 horas da quinta-feira (11), o Plenário da Câmara Municipal de Araraquara será palco de reflexão sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA).   Com uma abordagem baseada em Neurop...



Fórum sobre TDAH e Altas Habilidades/Superdotação se encerra com foco em aprendizagem e emoções

02 de setembro de 2025

Foi encerrado na tarde da sexta-feira (29), no Plenário da Câmara Municipal, o ciclo de palestras organizado pela Escola do Legislativo (EL) que integra o “Fórum Municipal sobre Transtorno do Défic...



Educação e disfunções sensoriais abrem fórum sobre TDAH e altas habilidades na Câmara

01 de setembro de 2025

Educação, neurodiversidade e inclusão são os temas centrais do ciclo de palestras organizado pela Escola do Legislativo (EL) iniciado na quinta-feira (28) no Plenário da Câmara Municipal. As ativid...



2ª fase do Parlamento Jovem 2025 termina com curso e oficina na Câmara

29 de agosto de 2025

Alunos de 20 escolas da rede pública estadual e municipal estiveram reunidos na tarde desta quarta-feira (27) no Plenário da Câmara para a realização do último encontro da 2ª fase do programa “Parl...



Parlamento Jovem 2025: ‘Curso e Oficina sobre o Poder Legislativo’ iniciam segunda fase do projeto

21 de agosto de 2025

Iniciada em maio, a edição do Parlamento Jovem (PJ) de 2025 chegou à segunda fase do projeto com a realização do “Curso e Oficina sobre o Poder Legislativo”, nesta quarta-feira (20).   Alunos e p...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!