Notícias



Documento pede suspensão de ajuizamento de dívidas de contribuintes durante Refis

Indicação para a Prefeitura é de autoria do vereador Aluisio Boi (MDB); Refis 2024 está aberto até 30 de novembro

Publicado por: Foto: Prefeitura de Araraquara

1612


A suspensão de ajuizamento de dívidas de contribuintes com a Prefeitura durante o período de vigência do Programa de Recuperação Fiscal do Município de Araraquara, o Refis, é assunto de indicação protocolada pelo vereador Aluisio Boi (MDB) ao Executivo.

O ajuizamento é quando há processo judicial referente ao débito em atraso. O pedido do parlamentar é válido para dívidas que ainda não prescreveram no ano vigente.

“O munícipe se encontra com dificuldades em colocar a sua situação fiscal em dia, e o ajuizamento onera ainda mais a sua dívida, prejudicando sua participação no programa Refis”, afirma o vereador no documento.

 

Refis 2024

O Refis 2024 está aberto até 30 de novembro. Impostos municipais, taxas e outros débitos em atraso com a Prefeitura ou com o Daae podem ser renegociados com 100% de desconto nos juros e na multa.

O benefício é para pagamento à vista total ou parcial da dívida. Ao valor original será acrescida apenas a correção monetária, que será calculada desde o seu vencimento até a data da formalização da adesão ao Refis.

Presencialmente, a adesão ao Refis pode ser feita em cinco locais: na sede da Prefeitura, na Subprocuradoria Geral, Fiscal e Tributária (Vila Santana), nos Postos de Atendimento da Vila Xavier e do Selmi Dei e na Central de Atendimento do Daae.

Também é possível participar do programa de forma online, dentro do site da Prefeitura, em www.araraquara.sp.gov.br/refis-2024. No mesmo endereço, estão disponíveis todas as informações detalhadas.


Publicado em: 05 de novembro de 2024

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Segurança, Agricultura, Esporte e Fundesport apresentam orçamentos para 2026

16 de outubro de 2025

Três secretarias municipais e a Fundação de Amparo ao Esporte do Município de Araraquara (Fundesport) apresentaram suas estimativas de despesas da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2026 em Audiência...



Multa por poda drástica será reduzida pela metade na primeira autuação

16 de outubro de 2025

  O valor da multa por poda drástica de árvores será reduzido pela metade na primeira autuação. É o que estabelece o Projeto de Lei Complementar nº 21/2025, de autoria de Aluisio Boi (MDB) e Enfer...



Câmara aprova PL que estende auxílio-alimentação a servidores de fundações de Araraquara

16 de outubro de 2025

A Câmara Municipal aprovou o Projeto de Lei 293/2025, de autoria da Prefeitura, que altera a Lei nº 4506/1995, para estender o auxílio-alimentação aos servidores das fundações públicas do município...



Nota de esclarecimento - 16/10/20225

16 de outubro de 2025

A Câmara Municipal de Araraquara informa que o Projeto de Lei da vereadora Maria Paula (PT), que cria o Programa CNH Jovem, foi protocolado no Legislativo no último dia 13 de outubro. O projeto ain...



Espetáculo gratuito (16/10)

16 de outubro de 2025

Nesta sexta-feira (17) acontecerá o espetáculo “Para dar o nome #terminações”, às 19 horas, no Palacete das Rosas. A entrada é gratuita, com ingressos distribuídos meia hora antes do início. A part...



Câmara aprova criação do selo Patrimônio Histórico Comercial do Município de Araraquara

16 de outubro de 2025

Reconhecer e incentivar a conservação de estabelecimentos comerciais da cidade é o objetivo do selo Patrimônio Histórico Comercial do Município de Araraquara. A criação da certificação foi proposta...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!