Notícias



Equipe de beisebol de Araraquara pede ajuda para manter atividades

Vereadora Thainara Faria (PT) vai em busca de solução para impasse

449


Desde o início da legislatura, a vereadora Thainara Faria (PT) vem mantendo conversações com a equipe de beisebol de Araraquara, os Black Birds, no sentido de melhorar as condições para a prática do esporte.

Quatro jogadores estiveram na tarde da última segunda-feira (03), no gabinete da parlamentar, para trazer uma reivindicação que se tornou imperativa para a continuidade dos trabalhos.

Até o ano passado, os treinamentos eram feitos em um campo adaptado no Parque do Pinheirinho. “Tudo era meio improvisado, meio adaptado. Nos preocupávamos em levar nossos equipamentos, as bolas se perdiam no mato – e olha que uma bolinha custa cerca de 12 dólares – mas tínhamos onde treinar. Hoje nem isso temos mais”, lamenta Gabriel Gouvea, um dos integrantes do Black Birds.

A primeira intenção era firmar um convênio com a Major League, a maior autoridade de beisebol do mundo, e desenvolver um projeto com crianças de 08 a 10 anos das escolas públicas da cidade, projeto que foi, inclusive, discutido com a vereadora Thainara e com o prefeito Edinho Silva (PT), mas foi abortado pela liga americana.

“Estou acompanhando a trajetória dessa equipe e hoje eles precisam ter onde treinar. Para isso, vou mostrar a situação ao secretário de Esportes e Lazer, o Dicão, para juntos encontrarmos uma solução de imediato”, afirmou a vereadora, que acompanhou um treinamento na semana passada.

E equipe araraquarense de beisebol pretende levar adiante o projeto com as crianças e implantar o softbol, uma versão feminina do esporte, mas, para isso, precisa de um campo com as mínimas condições.

Flávio Viviani e seu primo, Vinícius Viviani, afirmaram que pode ser um campo de terra mesmo, “para a gente é até melhor”.

Já Fabiano Gonçalves, outro jogador, lembrou que, se Araraquara tivesse esse campo, os campeonatos poderiam ser desenvolvidos aqui.

Thainara lembrou que “temos uma ótima estrutura esportiva na cidade e que o campo de beisebol só viria a somar”. “Podemos oferecer outra opção de entretenimento à população. Por enquanto, vamos tentar solucionar com o que temos, mas vou em buscar de uma emenda parlamentar para construir uma estrutura permanente”, finalizou Thainara.

E, por falar em emenda parlamentar, Thainara deixou escapar que tem boas perspectivas para os próximos dias.


Publicado em: 05 de abril de 2017

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Críticas a encerramento do ensino integral de escolas e mobilização por reversão marcam Audiência Pública

19 de novembro de 2025

  A Audiência Pública a respeito do possível fechamento do ensino integral da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) “Gilda Rocha de Mello e Souza” e do Centro de Educação e Recreação (CER)...



Programa ‘Mulheres Guardiãs: Lideranças na Prevenção de Riscos’ é aprovado na Câmara

19 de novembro de 2025

Durante a Sessão Ordinária da última terça-feira (18), foi aprovado o projeto que institui em Araraquara o programa municipal “Mulheres Guardiãs: Lideranças na Prevenção de Riscos”, para fomentar a...



Agenda Cultural – 19/11

19 de novembro de 2025

Consciência Negra Na quinta-feira (20), Dia da Consciência Negra e dos Orixás, acontece a Marcha da Consciência Negra 2025, com o tema “Reparação e Justiça Social pelo Bem Viver do Povo Negro”. A...



Agenda Esportiva – 19/11

19 de novembro de 2025

Futebol feminino Pela final da Copa do Brasil Feminina, as Guerreiras Grenás enfrentam o Palmeiras na quinta-feira (20), às 15h30, na Fonte Luminosa, com transmissão da TV Globo, da NSports e do s...



USF do Parque das Laranjeiras necessita de reforma emergencial

19 de novembro de 2025

Em Indicação encaminhada recentemente à Prefeitura, os 18 vereadores da Câmara Municipal de Araraquara pedem reforma emergencial da Unidade de Saúde da Família “Dr. Wilson Antunes Pereira” – Parque...



Vereadores sugerem campanha municipal de conscientização sobre a ludopatia

19 de novembro de 2025

A ludopatia, reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como um transtorno mental e classificada no Código Internacional de Doenças (CID), apresenta mecanismos neurológicos semelhantes aos...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!