79
A Escola do Legislativo “Dulce Whitaker” recebeu em 17 de outubro o Selo de Reconhecimento em Educação Legislativa e Cidadã de 2025, concedido pela Associação Paulista de Escolas do Legislativo e de Contas (Apel). A solenidade de divulgação dos contemplados aconteceu durante o 16º Encontro da Apel, realizado em Campinas (SP).
De acordo com a Apel, a honraria é concedida anualmente a entidades que cumprem todas as etapas do processo de participação e atendem às exigências estabelecidas pelos organizadores do projeto em três áreas: institucionalização e governança; educação e formação; e transparência.
A iniciativa tem como finalidade reconhecer, certificar e valorizar as instituições paulistas que desenvolvem ações educativas alinhadas à missão institucional dos Parlamentos e Tribunais de Contas, promovendo a formação política, cidadã e profissional de servidores e da sociedade. Nesta edição, 29 escolas foram selecionadas em todo o Estado de São Paulo.
Para o vereador Michel Kary (PL), presidente da Escola do Legislativo, a certificação é motivo de orgulho para toda a equipe. “Esse reconhecimento mostra que a nossa Escola do Legislativo caminha no rumo certo: com transparência, planejamento e compromisso com a formação cidadã. Esse selo não é apenas um prêmio, mas um selo de qualidade institucional que reforça o quanto é possível fazer política pública com seriedade, diálogo e resultados.”
“Essa conquista reafirma a Escola do Legislativo como uma referência em educação legislativa e cidadã em São Paulo, fortalecendo nosso propósito de construir uma sociedade cada vez mais informada, engajada e protagonista de seu futuro”, destaca Priscila Carvalho, servidora que integra a equipe da escola da Câmara de Araraquara.
Neste ano, a Escola do Legislativo também concorre ao II Troféu Abel Digital 2025, uma premiação nacional promovida pela Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (Abel). A divulgação das instituições vencedoras será feita durante o Encontro Nacional da Abel, que ocorrerá em Bento Gonçalves (RS) de 3 a 5 de dezembro.
Sobre a Apel
A Apel foi criada em 2017, com o intuito de fortalecer a educação legislativa no Estado de São Paulo, tornar-se uma rede de apoio e um fórum permanente de diálogo entre as Escolas do Legislativo e de Contas paulistas. A associação é vinculada à Abel e, atualmente, conta com 116 instituições participantes.
Publicado em: 24 de outubro de 2025
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Escola do Legislativo
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Promover um espaço de informação e reflexão sobre a saúde integral da mulher, abordando a prevenção e o tratamento do câncer de mama, a importância do cuidado com a saúde mental e o conhecimento do...
Na quarta-feira (29), a partir das 18 horas, no Plenário da Câmara Municipal, a Escola do Legislativo “Dulce Whitaker” (EL) realiza a palestra “Advocacia 360: do início ao sucesso”, na modalidade p...
Nesta quinta-feira (16), a Câmara recebeu a segunda turma do curso “BPC/LOAS, Auxílio-Inclusão, Benefícios de Legislação Especial”, promovido pela "Escola do Legislativo Dulce Whitaker" (EL) em par...
O vereador Balda (Novo) protocolou a Indicação nº 4744/2025, sugerindo à Prefeitura de Araraquara a realização de estudos técnicos para a instalação de estruturas de proteção acima do guarda-corpo...
Com palestras sobre câncer de mama, saúde mental e direitos da mulher, o Fórum Municipal Outubro Rosa ocorrerá no Plenarinho da Câmara de Araraquara no dia 20 de outubro, das 14h às 17h. Interessad...
Com inscrições esgotadas, o curso “BPC/LOAS, Auxílio Inclusão e Benefícios de Legislação Especial” será realizado na Câmara de Araraquara na próxima quinta-feira (16), a partir das 9 horas. A organ...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.