560
Recentemente, diversos bairros da cidade têm sofrido com a falta de alguns cuidados e zeladoria, comprometendo, assim, o bem-estar da população. Pensando nisso, a vereadora Fabi Virgílio (PT) protocolou seis indicações, solicitando que os setores competentes da Prefeitura realizem os serviços necessários com urgência.
A Indicação nº 2.201/2022 solicita ações de limpeza e roçada em um terreno localizado na Rua Alexandre Mackenzie, no Santa Angelina. Segundo a parlamentar, a falta de manutenção na área propicia o surgimento de pragas urbanas. “Manter as áreas verdes do município com asseio valoriza o meio ambiente e as pessoas que residem ao redor.”
Na mesma via, a Indicação nº 2.203/2022 demanda serviços de tapa-buracos. Fabi destaca que o local apresenta erupção asfáltica evidente, o que acarreta pontos de acúmulo de água – que podem se tornar criadouros do Aedes aegypti – e transtornos ao tráfego de veículos.
O último pedido relacionado ao bairro, Indicação nº 2.205/2022, tem foco na necessidade de limpeza, reparos e alternativas para melhoramentos na Avenida Guido Bonetti. Para a vereadora, as solicitações são importantes, pois o trecho de terra sofre erosões com as chuvas, o que dificulta o trânsito de carros e pessoas. Ela também pontua como necessária a realização de roçada e limpeza no local, em razão da vegetação alta.
Já no Jardim Residencial Elvio Lupo, a Indicação nº 2.245/2022 pede a cobertura de um dos pontos de ônibus na Rua Dr. Giuseppe Aufiero Sobrinho, uma vez que não há proteção contra chuvas e sol forte para as pessoas que aguardam o transporte.
No mesmo bairro, a Indicação nº 2.254/2022 solicita drenagem da água na confluência da Avenida Alberto Benassi com a Rua Dr. Giuseppe Aufiero Sobrinho. “O acúmulo de água empossada, principalmente quando chove, ao se juntar com a terra, deixa a rua com um aspecto barroso, dificultando a passagem e propiciando acidentes”, observa a parlamentar.
Por fim, a Indicação nº 2.202/2022 sugere a limpeza do passeio público na Avenida Vinte e Dois de Agosto, localizada na Vila Xavier. Fabi argumenta que, em razão do mato alto, a passagem é impedida e, assim, os pedestres acabam desviando pela rua, expondo-se a possíveis acidentes.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Música No show “O Berço da Bossa”, Guca e Deni Domenico, pai e filho, dividem o palco num recital descontraído para mostrar toda a sua afinidade musical, desfiando um repertóri...
Basquete feminino Pela Liga de Basquete Feminino (LBF), o Sesi Araraquara enfrenta Ourinhos nesta sexta-feira (9), às 19h30, no ginásio do Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo. Com transmis...
Como parte da programação do 22º Território da Arte de Araraquara, estão abertas as inscrições para a oficina “Fabricação de tintas com materiais naturais e históricos”, que será conduzida pelo art...
Criado em Araraquara pela Lei Complementar nº 350/2005, o Plano Diretor é o tema da Audiência Pública que será realizada no Plenário da Câmara na quarta-feira (14), às 18h30. A iniciativa é do vere...
Na tarde de quarta-feira (07), os integrantes da Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Educação, vereadores Balda (Novo), Cristiano da Silva (PL), Guilherme Bianco (PCdoB) e Maria Paula (PT) s...
A Câmara Municipal de Araraquara manifesta profundo pesar pelo falecimento de Fernando César Câmara, carinhosamente conhecido como Galo, ocorrido nesta quarta-feira, 7 de maio de 2025. Nascido em...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.