403
O vereador Adilson Vital (PV) visitou na tarde de quarta-feira (28), o grupo da Terceira Idade “Simpatia”, do Centro Assistencial “Lar e Escola Rita Maria de Jesus”, na Vila Xavier. Ouviu reivindicações de cerca de 50 idosas, que se reúnem duas vezes ao mês.
Um local próprio para reuniões de todos os grupos da cidade com academia e hidroginástica, ônibus gratuito para viagens às cidades da região, como para Ibitinga (cidade dos bordados), Barra Bonita (famosa por seus passeios de barco pela eclusa do Rio Tietê) e Porto Ferreira (Capital da Cerâmica Artística), são alguns dos pedidos feitos ao vereador, que foi recebido com muita alegria.
Dentre as solicitações, foi reforçado o pedido para o passe livre dos idosos, com a diminuição da idade para utilização do transporte gratuito dentro da cidade, de 65 para 60 anos. Hoje em Araraquara, os idosos não precisam de carteirinha, basta apresentar o RG ao motorista, porém, a CTA recomenda que se faça o novo RG com a tarja vermelha especificando "maior de 65 anos", para facilitar a identificação.
Vital colocou seu gabinete à disposição para atender aos demais pedidos que forem surgindo no decorrer de seu mandato. “Encaminharei todos eles aos órgãos competentes, para que encontrem, o mais rápido possível, uma maneira de sanar o problema”.
Sobre o transporte para viagens mais curtas, irá encaminhar o pedido ao executivo, “acredito que vamos conseguir, pois o prefeito Marcelo Barbieri tem dado esse aval aos vereadores” afirma Vital. “As empresas particulares, parceiras da prefeitura e da câmara, também devem ser contatadas”, concluiu.
Ainda de acordo com o vereador, com relação ao passe livre aos 60 anos, a exemplo do que acontece em São Carlos, “no começo do meu mandato tentei mobilizar essa modificação, sem sucesso. Agora, fazendo parte da comissão de transportes de Câmara e com a possibilidade da criação de uma agência reguladora do transporte público, vou colocar na pauta como assunto prioritário para atender a reivindicação dessas pessoas”, afirmou Vital.
Severina Léo Luiz, Presidente do Grupo Simpatia, se mostrou bastante satisfeita com a presença do vereador e com a possibilidade de encontrar soluções para as reivindicações do Grupo. “O Vital é um anjo da guarda para nós. Só temos a agradecer pelo esforço”.
A integrante mais idosa do “Simpatia”, Martha Wollet de Mello Homem, de 92 anos, em poucas palavras consegue externar o que sente em relação ao grupo: “Adoro. Tenho necessidade de convivência e, aqui, encontrei amigas de verdade. É gostoso, divertido e com ajuda do vereador, deve ficar muito melhor”.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A Audiência Pública a respeito do possível fechamento do ensino integral da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) “Gilda Rocha de Mello e Souza” e do Centro de Educação e Recreação (CER)...
Durante a Sessão Ordinária da última terça-feira (18), foi aprovado o projeto que institui em Araraquara o programa municipal “Mulheres Guardiãs: Lideranças na Prevenção de Riscos”, para fomentar a...
Consciência Negra Na quinta-feira (20), Dia da Consciência Negra e dos Orixás, acontece a Marcha da Consciência Negra 2025, com o tema “Reparação e Justiça Social pelo Bem Viver do Povo Negro”. A...
Futebol feminino Pela final da Copa do Brasil Feminina, as Guerreiras Grenás enfrentam o Palmeiras na quinta-feira (20), às 15h30, na Fonte Luminosa, com transmissão da TV Globo, da NSports e do s...
Em Indicação encaminhada recentemente à Prefeitura, os 18 vereadores da Câmara Municipal de Araraquara pedem reforma emergencial da Unidade de Saúde da Família “Dr. Wilson Antunes Pereira” – Parque...
A ludopatia, reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como um transtorno mental e classificada no Código Internacional de Doenças (CID), apresenta mecanismos neurológicos semelhantes aos...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.