441
O vereador Donizete Simioni (PT) encaminhará uma série de indicações ao Executivo sugerindo obras e melhorias para o Jardim Rafaela. Ele fez duas visitas ao bairro durante o mês para conversar com moradores e constatou diversos problemas, como falta de iluminação, mato alto, ruas esburacadas e falta de calçadas, entre outros.
As indicações incluirão limpeza do bairro, operação tapa buracos, troca de lâmpadas de postes, calçamento e limpeza de vielas, cobertura em pontos de ônibus, providências para melhor escoamento das águas de chuvas e colocação de lombada no cruzamento da Avenida Ayrton Senna com a Rua Marcos Rogério Pierini Nunes.
Simioni, que se reuniu com moradores no dia 10 de abril, retornou ao bairro dia 24, e verificou os problemas. O autônomo Edivan Nunes Pereira reclamou que o Condomínio Portal dos Oitis abriu um escoadouro de águas pluviais que sai direto em um gramado que circunda o local. “Não tem calçada, por isso, as pessoas passam pela grama e a água vai direto até o ponto de ônibus mais abaixo”, queixou-se o morador.
As donas de casa Adriana Vieira Pinheiro e Silvana Cristina Batista Belintani são unânimes em reclamar das péssimas condições das vielas do bairro. “Está cheio de mato e sujeira e não tem iluminação; as crianças atravessam essas vielas para chegar ao ponto de ônibus e todos ficam inseguros à noite”, apontou Adriana.
Para Silvana, “falta limpeza nos terrenos, calçadas e cobertura nos pontos de ônibus”. A moradora afirmou que não há troca de lâmpadas das vielas porque alegam que são estreitas e a caminhonete da empresa não consegue entrar. “A gente não pode ficar no escuro”, frisou.
Adriana e Silvana contaram que, por iniciativa própria, alguns moradores calçaram as vielas. “Precisam lembrar da gente aqui depois das eleições também”, disparou Silvana. “O bairro é muito bom, os moradores gostam daqui, mas é preciso providenciar uma série de melhorias”, completou Simioni.
O vereador ainda solicitará melhor atendimento à saúde. “Ouvi reclamações de diversas pessoas que falta alguns medicamentos na unidade de saúde mais próxima ao bairro. Isso não pode acontecer. A saúde é um direito fundamental dos cidadãos e a Prefeitura precisa garantir um bom atendimento e os remédios”, concluiu Donizete Simioni.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Em Requerimento apresentado à Prefeitura, o vereador Alcindo Sabino (PT) solicita informações completas e documentadas sobre a gestão do Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa no exercício de...
O Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) realizou 16.318 interrupções no fornecimento de água em Araraquara entre janeiro e setembro de 2025. A informação foi detalhada em resposta ao Reque...
O aplicativo SP Mulher Segura é uma ferramenta gratuita criada para facilitar pedidos de ajuda e ampliar o acesso a serviços de proteção para vítimas de violência doméstica. Desenvolvido pela Secre...
A Secretaria da Saúde reforça a importância da vacinação para gestantes a partir de 28 semanas de gestação, sem restrição de idade materna. A aplicação é feita em dose única e deve ser repetida a c...
O Museu do Futebol e Esportes de Araraquara “Vicente Henrique Baroffaldi” estará fechado para visitação nos dias 22 e 23 de dezembro, em razão da realização de serviços de dedetização, descupinizaç...
A Prefeitura informa que os pedidos de serviços de poda de árvores em calçadas devem ser protocolados exclusivamente pelo site https://araraquara.1doc.com.br. Após o login, o usuário deve acessar a...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.