260
O vereador Donizete Simioni (PT) encaminhará uma série de indicações ao Executivo sugerindo obras e melhorias para o Jardim Rafaela. Ele fez duas visitas ao bairro durante o mês para conversar com moradores e constatou diversos problemas, como falta de iluminação, mato alto, ruas esburacadas e falta de calçadas, entre outros.
As indicações incluirão limpeza do bairro, operação tapa buracos, troca de lâmpadas de postes, calçamento e limpeza de vielas, cobertura em pontos de ônibus, providências para melhor escoamento das águas de chuvas e colocação de lombada no cruzamento da Avenida Ayrton Senna com a Rua Marcos Rogério Pierini Nunes.
Simioni, que se reuniu com moradores no dia 10 de abril, retornou ao bairro dia 24, e verificou os problemas. O autônomo Edivan Nunes Pereira reclamou que o Condomínio Portal dos Oitis abriu um escoadouro de águas pluviais que sai direto em um gramado que circunda o local. “Não tem calçada, por isso, as pessoas passam pela grama e a água vai direto até o ponto de ônibus mais abaixo”, queixou-se o morador.
As donas de casa Adriana Vieira Pinheiro e Silvana Cristina Batista Belintani são unânimes em reclamar das péssimas condições das vielas do bairro. “Está cheio de mato e sujeira e não tem iluminação; as crianças atravessam essas vielas para chegar ao ponto de ônibus e todos ficam inseguros à noite”, apontou Adriana.
Para Silvana, “falta limpeza nos terrenos, calçadas e cobertura nos pontos de ônibus”. A moradora afirmou que não há troca de lâmpadas das vielas porque alegam que são estreitas e a caminhonete da empresa não consegue entrar. “A gente não pode ficar no escuro”, frisou.
Adriana e Silvana contaram que, por iniciativa própria, alguns moradores calçaram as vielas. “Precisam lembrar da gente aqui depois das eleições também”, disparou Silvana. “O bairro é muito bom, os moradores gostam daqui, mas é preciso providenciar uma série de melhorias”, completou Simioni.
O vereador ainda solicitará melhor atendimento à saúde. “Ouvi reclamações de diversas pessoas que falta alguns medicamentos na unidade de saúde mais próxima ao bairro. Isso não pode acontecer. A saúde é um direito fundamental dos cidadãos e a Prefeitura precisa garantir um bom atendimento e os remédios”, concluiu Donizete Simioni.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
O Plenário da Câmara recebe, nesta sexta-feira (25), às 17 horas, uma Audiência Pública da Prefeitura sobre a elaboração do Plano Plurianual (PPA). O evento terá transmissão ao vivo pela TV Câmara,...
A Universidade de São Paulo (USP) abriu as inscrições para a 60ª edição do programa USP 60+, oferecendo mais de 5 mil vagas gratuitas em cursos regulares e atividades culturais, esportivas e de ext...
Está aberto o período para preenchimento do Questionário do Estudante do Enade 2025, etapa obrigatória que reúne dados socioeconômicos e informações sobre cursos e instituições. Disponível no Siste...
Alterações no Programa de Feiras de Economia Criativa, instituído pela Lei nº 10.850/2023, foram tema da Indicação nº 3049/2025, enviada à Prefeitura no último mês. O documento é de autoria dos ver...
Nesta terça-feira (22), a partir das 15 horas, a Câmara Municipal de Araraquara realiza a 25ª Sessão Ordinária desta legislatura. A pauta da sessão começa com sete itens a serem discutidos e votado...
Com o objetivo de aprofundar os debates sobre a lógica urbana do município e da segurança habitacional para a comunidade local do Jardim Iguatemi, o vereador Guilherme Bianco (PCdoB) convocou um...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.