Publicado por: CÂMARA MUNICIPAL DE ARARAQUARA
1912
A Sociedade de Educação e Promoção Social Imaculada Conceição (Seprosic) – Lar Nossa Senhora das Mercês, conhecida na história da cidade como “internato”, atua há 73 anos na área de responsabilidade social. O Lar, que atendia no Centro, assistia apenas meninas, mas recentemente incluiu os meninos e aumentou em mais de 30% os números de atendimento após mudar de endereço. O novo prédio, com espaço amplo, fresco e projetado especialmente para as atividades exercidas, está localizado no Jardim São Rafael II. O vereador Roger Mendes (PP) e uma representante do vereador Rafael de Angeli (PSDB) foram conhecer de perto o projeto e a nova instalação.
Recebidos pela Irmã Cida, Franciscana da Imaculada Conceição e coordenadora do espaço, os visitantes puderam conferir algumas atividades do local. “Vimos aulas de dança, de confecção de bijuterias e bordados, além de uma turma que estava no parque. Ainda durante a visita, pudemos sentir o cheiro delicioso do lanche da tarde e ver os rostinhos felizes por esse momento”, disse Mendes.
O Lar oferece café da manhã e almoço para a turma matutina, que se desloca até o lar em um ônibus exclusivo, cedido pela Prefeitura Municipal. A turma da tarde chega, almoça e conta com café da tarde. Nos períodos em que permanecem na instalação, as crianças, com idades de 6 a 16 anos, participam de oficinas, sendo oito delas com professores cedidos pelo Executivo.
“O município nos ajuda dentro de suas possibilidades. Recentemente, recebemos uma doação advinda do ‘Dia do Estacionamento Solidário’, da Estapar. Vamos seguindo assim, sempre mantendo a qualidade no atendimento e o foco na área social”, disse a Irmã.
O projeto se mantém por meio de programas oferecidos pelo Governo, além de pouco mais de 52 mil reais em verbas municipais e estaduais que recebe anualmente.
Na região do novo prédio, além do bairro Jardim São Rafael, estão situadas as comunidades do Jardim Indaiá, Selmi Dei, Jardim dos Oitis, Jardim Veneza e os novos bairros Jardim Boa Vista, Vila Galli, Parque Residencial Jardim do Valle, Residencial Valle Verde e Parque Residencial Laura Molina. Crianças e jovens de todas essas regiões são atendidas pelo Lar.
“Acompanho o trabalho das irmãs há algum tempo e sei o retorno que ele proporciona para a sociedade. Foi sábia a escolha de sair do centro e vir até a periferia, vir até quem precisa do atendimento”, enfatizou o parlamentar.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Dois secretários da Prefeitura estarão na Câmara nesta quarta-feira (3), às 14h30, para prestar esclarecimentos em uma Sessão Extraordinária. Carlos Alberto Ferreira, da pasta de Meio Ambiente,...
A Câmara Municipal realiza, nesta terça-feira (2), a 44ª Sessão Ordinária da atual legislatura. A Ordem do Dia conta com dez projetos que deverão ser discutidos e votados. Existe a possibilidade de...
A Procuradoria-Geral de Araraquara publicou um edital de transação destinado à regularização de débitos fiscais inscritos na dívida ativa e ainda não ajuizados. A medida oferece condições facilitad...
Em Indicação encaminhada recentemente à Prefeitura, o vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Michel Kary (PL), pede manutenção ou aquisição de uma nova geladeira para a Unidade de Saúde da F...
O presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Rafael de Angeli (Republicanos), convida para a apresentação do Coro Encanto Teens e da solista Regina de Lourdes, sob a regência do maestro...
Música Baile que celebra o estilo Black Charme e que mescla elementos do soul, funk e hip-hop. Discotecagem com DJ Spin e aula com a professora Sabrina Caetano. “Baile Black”, nesta sexta-feira (2...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.