Notícias



Legislativo autoriza Executivo a promover atos de criação e implantação da Zona Franca de Araraquara

Confira resumo da sessão ordinária de 7 de abril

1191


A 102ª Sessão Legislativa da Câmara Municipal de Araraquara, presidida pelo vereador Elias Chediek (PMDB) contou com a participação dos parlamentares Dr. Helder (1º secretário - PPS), Geicy Sabonete (2º secretário – PSDB), Adilson Vital (PV), Donizete Simioni, Edio Lopes e Gabriela Palombo (PT), Farmacêutico Jéferson Yashuda e Dr. Lapena (PSDB), Gerson da Farmácia, Jair Martineli e Roberval Fraiz (PMDB), Juliana Damus (PP), João Farias e Pastor Raimundo Bezerra (PRB), Rodrigo Buchechinha – Solidariedade) e William Affonso (PDT).

 

Primeiro projeto colocado em discussão e votação obteve aprovação por parte dos legisladores, entendendo a manifestação da vereadora Juliana Damus que a cada novo mandato quem assume o Executivo costuma alterar as cores dos prédios públicos, além de definir uma nova logomarca justamente para marcar a administração contra a identificação visual do passado. Acataram a proposta de minimizar gastos futuros e evitar qualquer ato com o propósito partidário, pessoal ou particular de Governo, encerrando a prática e definindo o Brasão de Armas de Araraquara como símbolo exclusivo do Poder Público Municipal. O projeto vai à sanção ou veto do Prefeito.

 

Os parlamentares aprovaram na sequência o projeto do vereador Roberval Fraiz, subscrito pelo vereador Jair Martineli, dispondo sobre a reserva de vagas de estacionamentos para gestantes e pessoas com crianças de colo.

 

O Jogo de Encontro dos Amigos do Atlas e Colorado, colocando em campo atletas hoje veteranos que se iniciaram na prática esportiva através dos técnicos Armando Clemente e José Ricardo de Freitas (Zé Lemão), realizado anualmente na segunda quinzena de novembro, passa a constar do Calendário Oficial de Eventos do Município, graças a projeto de autoria da vereadora Gabriela Palombo, aprovado na Sessão de terça-feira (7).

 

Os parlamentares aprovaram ainda - sanadas as duvidas e efetuadas as devidas correções que inviabilizaram a votação em sessão anterior - projeto da Prefeitura de Araraquara autorizando o Poder Executivo a promover todos os atos de criação e implantação da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Araraquara.

 

O vereador e presidente Elias Chediek requereu e seus pares na Câmara Municipal de Araraquara autorizaram a inclusão no Arquivo Histórico da Câmara da matéria publicada no jornal "O Imparcial", com o título “Orselli quebra mais um recorde mundial”.

 

A Prefeitura teve aprovado o projeto atribuindo o nome do saudoso Professor Reginaldo Galli ao Complexo Viário existente no acesso aos conjuntos habitacionais Elias Jorge Abi Rached, Zenken Nakazato e Parque Igaçaba, e denominando Doutor Francisco Malta Cardozo Neto o Espaço de Lazer que ocupa espaço no Jardim Paraíso/Parque Igaçaba.

 

Também projeto da Prefeitura atribuindo o nome do saudoso Professor Doutor Alberto Nicodemo Senapeschi, ao Dispositivo Viário localizado na confluência das ruas Armando de Salles Oliveira, Maria Piedade da Silva Nigro e Doutor Mário Ópice, foi aprovado.

 

Encerrando a sessão de discussão e votação – Grande Expediente - os vereadores aprovaram projeto da Prefeitura que pedia autorização para remanejar recursos no valor de R$ 20 mil com a abertura de crédito para atender despesas com medidas sócio-educativas, junto ao Fundo Municipal de Assistência Social.


Publicado em: 08 de abril de 2015

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Críticas a encerramento do ensino integral de escolas e mobilização por reversão marcam Audiência Pública

19 de novembro de 2025

  A Audiência Pública a respeito do possível fechamento do ensino integral da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) “Gilda Rocha de Mello e Souza” e do Centro de Educação e Recreação (CER)...



Programa ‘Mulheres Guardiãs: Lideranças na Prevenção de Riscos’ é aprovado na Câmara

19 de novembro de 2025

Durante a Sessão Ordinária da última terça-feira (18), foi aprovado o projeto que institui em Araraquara o programa municipal “Mulheres Guardiãs: Lideranças na Prevenção de Riscos”, para fomentar a...



Agenda Cultural – 19/11

19 de novembro de 2025

Consciência Negra Na quinta-feira (20), Dia da Consciência Negra e dos Orixás, acontece a Marcha da Consciência Negra 2025, com o tema “Reparação e Justiça Social pelo Bem Viver do Povo Negro”. A...



Agenda Esportiva – 19/11

19 de novembro de 2025

Futebol feminino Pela final da Copa do Brasil Feminina, as Guerreiras Grenás enfrentam o Palmeiras na quinta-feira (20), às 15h30, na Fonte Luminosa, com transmissão da TV Globo, da NSports e do s...



USF do Parque das Laranjeiras necessita de reforma emergencial

19 de novembro de 2025

Em Indicação encaminhada recentemente à Prefeitura, os 18 vereadores da Câmara Municipal de Araraquara pedem reforma emergencial da Unidade de Saúde da Família “Dr. Wilson Antunes Pereira” – Parque...



Vereadores sugerem campanha municipal de conscientização sobre a ludopatia

19 de novembro de 2025

A ludopatia, reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como um transtorno mental e classificada no Código Internacional de Doenças (CID), apresenta mecanismos neurológicos semelhantes aos...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!