605
Considerando que secretaria é o lugar usado para efetuar os serviços administrativos gerais de um escritório e onde estão centralizadas as tarefas e subdivisões administrativas de um governo municipal, bem como as atribuições básicas para assistir e assessorar o prefeito no desempenho de suas atribuições e nos assuntos relacionados com a coordenação e integração das ações do governo, preparo de normas e decisões do prefeito, promovendo a publicação e preservação destas, o vereador Lineu Carlos de Assis (Podemos) encaminhou ao Executivo, no dia 12 de fevereiro, o Requerimento nº 141/2021.
No documento, o parlamentar pedia um levantamento do mapa organizacional das secretarias e autarquias do município, contendo funções estabelecidas e necessidades, subdivisões e cargos de coordenadoria ocupados, além de nomes e especialidades técnicas de funções dos cargos.
“O secretário ou dirigente municipal é quem faz a gestão das políticas municipais da área em que coordena e conduz os processos da secretaria, favorecendo que sua equipe trabalhe de maneira articulada para consolidar o plano de governo da Prefeitura e cumpra o planejamento estratégico estabelecido”, argumentava Assis no requerimento.
Em resposta, a coordenadora executiva de Justiça e Relações Institucionais, Marina Ribeiro da Silva, informou que o mapa organizacional das secretarias municipais e autarquias do município de Araraquara encontra-se consubstanciado na Lei nº 10.110, de 7 de janeiro de 2021. “As subdivisões das coordenadorias executivas, em gerências assessorias e unidades, também se encontram na referida lei. Em consulta à Gerência de Atos Oficiais desta Coordenadoria Executiva de Justiça e Relações Institucionais, no dia 17 de março de 2021, somente encontram-se desocupadas as coordenadorias de Cultura, de Planejamento e Orçamento e Extraordinária para Gestão das Ações de Proteção contra a Covid-19 na Educação Fundamental, suas Modalidades e Cursinhos Populares”, detalha.
Marina enfatiza que os nomes das secretarias municipais e das coordenadorias executivas também se encontram na Lei nº 10.110, de 2021, e as especialidades técnicas exigidas para a ocupação de tais cargos de provimento em comissão são as presentes no Anexo ll da Lei nº 9.800, de 27 de novembro de 2019, ou seja, ensino superior completo ou experiência comprovada na área de atuação.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Os 88 anos de história do Centro Espírita Luz e Caridade de Araraquara foram reconhecidos pela Câmara com a entrega do Diploma de Honra ao Mérito em Sessão Solene na noite de sexta-feira (1º), no P...
Quatro itens fazem parte, inicialmente, da Ordem do Dia da Sessão Ordinária que acontece a partir das 15 horas desta terça-feira (5), no Plenário da Câmara Municipal de Araraquara. Volta para v...
Em documento encaminhado à Prefeitura, o vereador Alcindo Sabino (PT) solicita informações detalhadas sobre as obras em execução na Praça do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae), na Fonte...
Em Araraquara, 17 obras públicas estão em andamento, atualmente. É o que afirma a Prefeitura em resposta ao Requerimento nº 1122/2025, de autoria do vereador Marcelinho (Progressistas). Das obr...
O vereador Paulo Landim (PT) protocolou um documento solicitando à Prefeitura informações detalhadas sobre a oferta de exames de ressonância magnética com sedação no Sistema Único de Saúde (SUS) do...
A vereadora Maria Paula (PT) solicitou, por meio de um requerimento, informações sobre a substituição de equipamentos semafóricos em diversos pontos da cidade. No documento, a parlamentar pede à Co...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.