Notícias



Matérias para a Sessão Ordinária de 2 de junho



617


Em única discussão e votação, o projeto de lei, de autoria da Prefeitura, que cria as condições que autorizam o porte de arma de fogo pelos Guardas Civis Municipais, bem como sobre a criação da Ouvidoria Municipal, alterando a Estrutura Hierárquica e Organizacional da Secretaria Municipal de Segurança Pública.

 

Projeto da Prefeitura fixa nova regra de composição eleitoral dos Conselhos Tutelares, ficando a composição de cada um deles submetida ao resultado geral do pleito.

 

Em única discussão e votação, Parecer da Comissão de Justiça, Legislação e Redação, contrário à aprovação do Projeto de Lei do Vereador Doutor Lapena, que dispõe sobre o uso de aparelho eliminador de ar em unidades servidas por ligação de água e esgoto.

 

São dois os pedidos para que matérias publicadas na imprensa da cidade passem a fazer parte do Arquivo Histórico da Câmara. O pedido do vereador Roberval Fraiz é para a matéria publicada no jornal “O Imparcial”, com o título “Francisco Salles Colturato: O Guardião do Bar do Zinho”. O pedido do vereador Farmacêutico Jéferson Yashuda é para a matéria publicada no Jornal “Tribuna Impressa”, de autoria da jornalista Paula dos Santos, com o Título “Infância sem conflitos”.

 

Projeto da Prefeitura autoriza o Executivo vender imóveis localizados à Rua José Fernandes Silva, resultantes do loteamento “Portal das Araucárias”. Segundo a Prefeitura os mesmos não se prestam à implantação de nenhum equipamento público ou comunitário e os recursos da pretendida alienação serão aplicados nas obras de ampliação de vagas nas escolas municipais de ensino fundamental e infantil, Caic Rubens Cruz e Profª Altamira Amorim Mantese, ambas no Selmi Dei, conforme Termo de Ajuste de Conduta celebrado com o Ministério Público estadual.

 

Projeto da Prefeitura autoriza o Executivo a vender a área ocupada pelo Estádio Rubens Cruz, o antigo campo do Palmeiras da Vila Xavier, desde que esse valor não seja inferior a R$ 1.776.000,00, apurado em avaliação oficial no mês de maio de 2015.

 

Projeto da Prefeitura autoriza o Executivo a permutar frações de lotes para o prolongamento da Rua Maria Piedade da Silva Nigro, decorrente da remodelação do desenho viário da região da Rua José Palamone Lepre, entre o Residencial Paraíso e o Parque Igaçaba.


Publicado em: 02 de junho de 2015

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Após Audiência Pública, grupo de trabalho debaterá projeto sobre IPTU Progressivo no Tempo

06 de novembro de 2025

Grupo de trabalho formado por vereadores, Poder Executivo e sociedade civil debaterá possibilidades de ajustes e modificações no projeto que prevê a implementação, em Araraquara, do chamado IPTU Pr...



Araraquara possui 33 quarteirões pavimentados com paralelepípedos

06 de novembro de 2025

Em resposta a questionamentos do presidente da Câmara, vereador Rafael de Angeli (Republicanos), a Prefeitura informou que 33 quarteirões de Araraquara são pavimentados com paralelepípedos em diver...



Maracatu (07/11)

06 de novembro de 2025

A partir desta sexta-feira (7), até o domingo (9), haverá a 2ª Semana do Maracatu, reunindo mestres, mestras, grupos e artistas de várias partes do país. Durante três dias, acontecerão oficinas, ro...



PAT (06/11)

06 de novembro de 2025

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Araraquara está com 61 vagas de emprego abertas nesta quinta-feira (6), distribuídas em diferentes áreas e níveis de escolaridade. As oportunidades in...



Documento pede manutenção da iluminação interna do Terminal Central de Integração

06 de novembro de 2025

Com o objetivo de garantir mais segurança, conforto e bem-estar aos usuários do transporte público, o vereador Marcelinho (Progressistas) apresentou a Indicação nº 5008/2025, solicitando à Prefeitu...



Secretário explica readequações na Educação e nega fechamento de escolas em Araraquara

05 de novembro de 2025

O secretário municipal da Educação, Fernando Diana, negou que escolas serão fechadas em Araraquara. O que existe por parte da Prefeitura, segundo ele, é uma proposta de readequações de espaços em d...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!