Notícias



Melhorias no trânsito do Jardim Universal são solicitadas à Prefeitura

Proibição de estacionamento em frente à lixeira de um condomínio e instalação de lombada em avenida são pedidos do vereador Rafael de Angeli (Republicanos)

703


Duas indicações do vereador e presidente da Câmara Municipal, Rafael de Angeli (Republicanos), solicitam que a Prefeitura realize adequações para ampliar a segurança no trânsito do Jardim Universal.

 

Os documentos são resultado de uma agenda do parlamentar no bairro. Angeli conversou com moradores daquela região e com a síndica do Condomínio Parque Antilles.

 

Uma das indicações pede estudo da Prefeitura para resolver o problema de estacionamento em frente à lixeira e à porta de gás do Parque Antilles, localizado na Rua Mahiba Barcha, no Universal.

 

“A proibição do estacionamento facilitará a coleta de lixo e a troca de botijão de gás, evitando transtornos. Os caminhões precisam parar ocasionalmente na frente do portão de entrada, devido a carros estacionados na frente dos respectivos acessos, bloqueando o acesso dos moradores e dificultando a visibilidade na saída do condomínio”, afirma o vereador.

 

Os moradores sugerem a pintura de uma faixa amarela proibindo o estacionamento na frente do condomínio. Além disso, pedem uma vaga de estacionamento de 15 minutos entre os portões de entrada e de saída ou, então, depois do portão de saída.

 

“Essa medida pode ser estendida ao Condomínio Parque Amis, localizado ao lado do Condomínio Parque Antilles, para evitar bloqueios e melhorar a fluidez do trânsito na região”, complementa o vereador.

 

A outra indicação pede a instalação de uma lombada na Avenida João Soares de Arruda, próximo ao Condomínio Residencial Parque Álamo, em direção ao Parque Antilles, para aumentar a segurança de pedestres e motoristas. “A lombada é necessária devido a acidentes ocorridos por causa da alta velocidade dos veículos, principalmente pela avenida ser uma descida”, explica Angeli.

“Como representante da comunidade, minha missão é garantir que as necessidades dos moradores sejam ouvidas e atendidas. Essas melhorias são fundamentais para promover mais segurança e qualidade de vida no Jardim Universal, especialmente para quem transita pela região todos os dias”, conclui o parlamentar.


Publicado em: 05 de fevereiro de 2025

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Agenda Cultural – 29/08

29 de agosto de 2025

Documentário Nesta sexta-feira (29), às 19 horas, no Centro de Referência e Resistência LGBTQIA+ "Nivaldo Aparecido Felipe de Miciano" (Xuxa), no Centro, será realizada a exibição do documentário...



Agenda Esportiva – 29/08

29 de agosto de 2025

Futebol de base Pelo Campeonato Paulista, no sábado (30), no Estádio “Dr. Adail Nunes da Silva”, em Taquaritinga, o Sub-15 da Ferroviária enfrenta o União Suzano às 9 horas. No mesmo local, às 11...



Guarda Civil Municipal de Araraquara recebe qualificação para operar o sistema 'Muralha Paulista'

29 de agosto de 2025

Doze agentes multiplicadores do município, ligados à Guarda Civil Municipal (GCM), participaram, nesta semana, de um treinamento nas plataformas Muralha Operacional, Monitoramento e “App Connect”,...



Plano Plurianual (PPA) começa a ser debatido em série de Audiências na Câmara

29 de agosto de 2025

A partir de segunda-feira (1º), serão realizadas na Câmara as Audiências Públicas para discussão do Plano Plurianual (PPA) 2026-2029, iniciativa que norteará os programas, ações, obras e investimen...



Documento pede informações sobre rede municipal de ensino de Araraquara

29 de agosto de 2025

Após receber denúncias de que escolas da rede municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental vêm enfrentando falta de professores, o que tem ocasionado aulas sem ministrantes e períodos de “ja...



Imóveis alugados custam mais de R$ 3,2 milhões por ano ao Município

29 de agosto de 2025

Com 50 contratos de aluguel de imóveis ativos, o Município gasta mensalmente R$ 269.568,18 em locação de prédios para o funcionamento de secretarias, serviços públicos e programas municipais. A inf...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!