426
As alterações do trânsito na Rua Armando Sales de Oliveira, a rua 5 e meio, no bairro Santa Angelina, foi o tema da Tribuna Popular da Câmara Municipal, na 12ª Sessão Ordinária da terça-feira (4).
Credenciado pela Sociedade Amigos do Bairro de Santa Angelina (Sabsa), Baptista Masiero Neto, morador do local, se disse indignado por conta da mudança repentina na mão de direção da via.
Afirmou que hoje o trânsito ali é intenso, uma vez que a Armando Sales Oliveira faz a ligação de vários bairros da região, como o Parque Residencial Vale do Sol, o condomínio Damha, Jardim Paraíso e muitos outros e “é impraticável a rua ter mão dupla”.
“Já presenciei incontáveis acidentes, inclusive com várias mortes e, para salvar vidas, vamos tentar, através do diálogo, reverter essa situação”, garantiu Masiero, lembrando que no passado a população, por meio da intermediação do vereador José Carlos Porsani, conseguiu junto ao então responsável pela mobilidade urbana, o engenheiro Coca Ferraz, um estudo que determinou a necessidade de apenas um sentido de direção na 5 e meio.
“Demoramos muito tempo para conseguir ver nossa reivindicação atendida. Os acidentes quase não acontecem mais, porém, de uma hora para outra, o departamento responsável pelo trânsito colocou mão dupla sem consultar os moradores. Na realidade foi durante a noite”, destacou Masiero.
Sugeriu que a coordenação do Departamento de Trânsito e Transportes da cidade estude a viabilidade de desviar o fluxo para a Rua Ferdinando Biagioni, paralela à Armando Sales Oliveira, o que poderia dar mais vazão e segurança para quem trafega na região.
“Peço aos senhores vereadores, que são nossos representantes, que nos ajudem a restaurar os nossos direitos; os direitos dos cidadãos”, finalizou.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A Audiência Pública a respeito do possível fechamento do ensino integral da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) “Gilda Rocha de Mello e Souza” e do Centro de Educação e Recreação (CER)...
Durante a Sessão Ordinária da última terça-feira (18), foi aprovado o projeto que institui em Araraquara o programa municipal “Mulheres Guardiãs: Lideranças na Prevenção de Riscos”, para fomentar a...
Consciência Negra Na quinta-feira (20), Dia da Consciência Negra e dos Orixás, acontece a Marcha da Consciência Negra 2025, com o tema “Reparação e Justiça Social pelo Bem Viver do Povo Negro”. A...
Futebol feminino Pela final da Copa do Brasil Feminina, as Guerreiras Grenás enfrentam o Palmeiras na quinta-feira (20), às 15h30, na Fonte Luminosa, com transmissão da TV Globo, da NSports e do s...
Em Indicação encaminhada recentemente à Prefeitura, os 18 vereadores da Câmara Municipal de Araraquara pedem reforma emergencial da Unidade de Saúde da Família “Dr. Wilson Antunes Pereira” – Parque...
A ludopatia, reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como um transtorno mental e classificada no Código Internacional de Doenças (CID), apresenta mecanismos neurológicos semelhantes aos...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.