221
Em meio à crise econômica e sanitária provocada pelo coronavírus, Araraquara tem dado exemplo de solidariedade. Poder Público, empresários e população se uniram para atuar em duas frentes: na ajuda a grupos mais vulneráveis e na estruturação do sistema de saúde, colaborando para construção de unidades de campanha e adequação das instalações disponíveis na rede pública de saúde.
O Supermercado Savegnago fez doações de cestas básicas, e todas as unidades de São Paulo do Serviço Social do Comércio (Sesc) destinaram o alimento que seriam utilizados nas Comedorias para doação a pessoas em situação de vulnerabilidade social. Foram mais de 26 toneladas de alimentos e 148 instituições atendidas.
O Clube Náutico contribuiu com álcool em gel, assim como a Química Santa Rita, que, além do álcool em gel, doou desinfetante hospitalar. A Tend Tudo, a Usina Santa Fé e a Usina Santa Cruz também fizeram doações de álcool em gel. Outros materiais de higiene foram entregues pela Araquímica.
Saúde
A Arenco Construtora tem contribuído com as adequações necessárias para a estruturação da unidade de apoio que está sendo implantada no prédio cedido pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, ao lado da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da Vila Xavier. Nesse processo, a Alcatec também ofereceu a estrutura temporária e a Polizinha as canecas utilizadas pelos trabalhadores.
A Bild/Vitta cedeu material e mão de obra para o Hospital da Solidariedade, que está sendo instalado no prédio da antiga Novamoto. A Habcon colaborou com o empréstimo de um trator, a Araquip com um martelete, e a Rumo cedeu diversos outros materiais.
Estudantes e professores da Uniara se uniram à equipe da Prefeitura para a realização de visitas médicas casa a casa e atendimento nos canais de Ouvidoria da Saúde. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), por sua vez, se prontificou a realizar a manutenção necessária nos respiradores. A fábrica Lupo utilizou seu maquinário e mão de obra para confecção de máscaras cirúrgicas que foram entregues à Santa Casa.
Doação
A Rede de Solidariedade só aumenta e você também pode ajudar. Ligue no 0800-773-1145 e saiba como colaborar. Além disso, a Prefeitura abriu duas contas bancárias, cujos recursos serão destinados a questões estruturais e de assistência em saúde, incluindo as obras do Hospital de Solidariedade (hospital de campanha) e estruturação das UPAs, e também doações para a Rede de Solidariedade, visando aquisição de alimentos e produtos de higiene para serem distribuídos a famílias em vulnerabilidade.
Para doações ao combate do novo coronavírus – Covid-19
Banco do Brasil
Agência: 0082-5
Conta corrente: 800.000–x
CNPJ da Prefeitura: 45.276.128/0001-10
Para doações à Rede de Solidariedade do coronavírus – Covid-19
Banco do Brasil
Agência: 0082-5
Conta corrente: 800.001–8
CNPJ da Prefeitura: 45.276.128/0001-10
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
No início de abril, o vereador Emanoel Sponton (Progressistas) enviou o Requerimento nº 590/2025 à Prefeitura, solicitando informações sobre os motivos para a falta de medicamentos nas farmácias da...
Na quarta-feira (14), vereadores, servidores da Câmara Municipal e estudantes do curso de Direito da Universidade de Araraquara (Uniara) se reuniram no Plenário para aprender mais sobre o impos...
No sábado (17), das 9h às 13h, a Prefeitura de Araraquara lançará o “Programa nos Bairros: Cuidando da Nossa Morada”, no CER Maria Renata Lupo Bo, no bairro Cecap. O projeto levará aos moradores os...
O grande fluxo de veículos em alta velocidade na Rua Doutor Genaro Granata tem causado transtornos aos moradores do Jardim Botânico. Pensando nisso, o vereador Aluisio Boi (MDB) enviou a Indicação...
Em Requerimento enviado à Prefeitura, o vereador Rafael de Angeli (Republicanos), presidente da Câmara Municipal, requisitou informações sobre o valor do aluguel e as condições contratuais do local...
O pontapé inicial da segunda edição da “Semana Municipal das Mães Atípicas”, instituída pela Lei Municipal nº 10.801/23, de autoria da vereadora Fabi Virgílio (PT), será na quinta-feira (15), às 18...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.