Publicado por: CÂMARA MUNICIPAL DE ARARAQUARA
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 Em setembro de 2018, o vereador Zé Luiz – Zé Macaco (PPS) apresentou um requerimento ao Executivo questionando o serviço de locações de veículos prestados à Prefeitura.
 No documento, o parlamentar questionava o número de contratos firmados entre 2017 e 2018, quais eram novos e quais haviam sido renovados, informações detalhadas dos custos, da quantidade de veículos e modelos dos carros, e ainda se o órgão faz estudos para avaliar se alugar gera menos gasto que comprar um veículo.
Em resposta, a Prefeitura disse que, em 2017, foi firmado um contrato e renovados outros dois, que terminaram em 24 de julho e 6 de agosto de 2018. O Executivo ainda enviou uma planilha detalhando os custos e informando o custo total em uso, que anual é de R$ 1.905.437,16.
O órgão também informou que, atualmente, 75 dos veículos utilizados são alugados, o que representa 10,46% da frota total. “A manutenção preventiva e corretiva é fator fundamental para a garantia e efetividade dos vários serviços envolvidos. No caso da frota locada, toda manutenção, seja ela de qualquer ordem, é totalmente suportada pela empresa locadora, devendo esta, ainda, substituir imediatamente o veículo que ficar em manutenção por mais de 24 horas, assim, como característica fundamental para essa parcela da frota temos um TVP (Tempo de Veículo Parado) próximo de zero, o que garante a eficiência imprescindível para a demanda objeto”, ressaltou a secretária de Gestão e Finanças, Juliana Agatte.
A Secretaria ainda informou que alguns serviços precisam de veículos à disposição a todo momento, portanto, é imprescindível que haja veículos alugados, visto que os pertencentes à Prefeitura não podem responder ao processo de manutenção com a mesma prontidão da frota locada.
“É de fundamental importância que cobremos esclarecimentos da Prefeitura quanto aos gastos realizados com a frota de carros alugados e se, de fato, a locação é mais vantajosa para que os serviços prestados à população sejam da forma mais eficiente possível”, destacou Zé Luiz.
No documento, o parlamentar questionava o número de contratos firmados entre 2017 e 2018, quais eram novos e quais haviam sido renovados, informações detalhadas dos custos, da quantidade de veículos e modelos dos carros, e ainda se o órgão faz estudos para avaliar se alugar gera menos gasto que comprar um veículo.
Em resposta, a Prefeitura disse que, em 2017, foi firmado um contrato e renovados outros dois, que terminaram em 24 de julho e 6 de agosto de 2018. O Executivo ainda enviou uma planilha detalhando os custos e informando o custo total em uso, que anual é de R$ 1.905.437,16.
O órgão também informou que, atualmente, 75 dos veículos utilizados são alugados, o que representa 10,46% da frota total. “A manutenção preventiva e corretiva é fator fundamental para a garantia e efetividade dos vários serviços envolvidos. No caso da frota locada, toda manutenção, seja ela de qualquer ordem, é totalmente suportada pela empresa locadora, devendo esta, ainda, substituir imediatamente o veículo que ficar em manutenção por mais de 24 horas, assim, como característica fundamental para essa parcela da frota temos um TVP (Tempo de Veículo Parado) próximo de zero, o que garante a eficiência imprescindível para a demanda objeto”, ressaltou a secretária de Gestão e Finanças, Juliana Agatte.
A Secretaria ainda informou que alguns serviços precisam de veículos à disposição a todo momento, portanto, é imprescindível que haja veículos alugados, visto que os pertencentes à Prefeitura não podem responder ao processo de manutenção com a mesma prontidão da frota locada.
“É de fundamental importância que cobremos esclarecimentos da Prefeitura quanto aos gastos realizados com a frota de carros alugados e se, de fato, a locação é mais vantajosa para que os serviços prestados à população sejam da forma mais eficiente possível”, destacou Zé Luiz.
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