Notícias



Prefeitura investirá R$ 31,4 milhões em 'gestão inteligente'

Programa de Modernização da Administração Tributária (PMAT) usará 51,5% do orçamento da Secretaria da Fazenda em 2016

239


Integração das secretarias por meio de estruturação tecnológica e sistemas de informações, ampliação da capacidade analítica de gestão, revisão da legislação tributária, recuperação fiscal, adequação de espaços físicos, aquisição de equipamentos, capacitação do servidor e melhoria da fiscalização. Esses são alguns dos objetivos do Programa de Modernização da Administração Tributária (PMAT), que terá investimento de R$ 31,4 milhões. Os recursos integram o orçamento da Secretaria Municipal da Fazenda para o ano que vem. O PMAT foi detalhado na tarde de quarta-feira, 28 de outubro, no plenário da Câmara, durante audiência pública sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA). O presidente do Legislativo, vereador Elias Chediek (PMDB), coordenou os trabalhos ao lado do presidente da Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento, vereador Donizete Simioni (PT). O vereador Jéferson Yashuda (PSDB) também participou da audiência. Renato Coelho, do Planejamento Orçamentário, falou das despesas e receitas das pastas da Fazenda e de Governo. Stefania Wludarski, coordenadora executiva de Planejamento e Administração Orçamentária, Financeira e Contábil, explicou detalhes do PMAT. O programa foi elaborado durante um ano e será encaminhado à Câmara para apreciação. Segundo ela, o PMAT vai fazer com que a Prefeitura tenha uma “gestão inteligente”. As ações do PMAT terão impacto em vários setores da administração, otimizando as áreas ligadas a questões tributárias, financeiras, patrimoniais e modernizando secretarias importantes como Saúde, Educação, Assistência e Desenvolvimento Social e Desenvolvimento Urbano.

A Secretaria Municipal da Fazenda terá um total de R$ 60,9 milhões para os programas: Ordenamento Tributário, Contábil e Financeiro; Encargos Especiais; Reserva de Contingência; e Execuções Fiscais. A Secretaria de Governo receberá R$ 1,6 mi para Controle Interno, Coordenação de Políticas Públicas, Coordenação de Planejamento, Gestão e Relações Internacionais. A quinta audiência pública sobre a LOA contou ainda com as explanações das secretarias de Negócios Jurídicos e de Administração. A primeira foi representada pelo procurador municipal Jeriel Biasioli e contará com R$ 3,1 mi para os programas de Planejamento Jurídico Administrativo e Codecon. O orçamento da Administração, de R$ 37,8 mi, foi apresentado por Paulo Dimas Cezar, gerente de Serviços Administrativos, que explicou os programas: Modernização dos Serviços Administrativos; Ações voltadas a Segurança Pública; Manutenção da Frota do Município; Reestruturação e Modernização da Coordenadoria Executiva da Administração de Suprimentos; Desenvolvimento em Recursos Humanos; Qualidade de Vida – SESMT; Auxílio Transporte aos Servidores – Poder Executivo; Auxílio Alimentação dos Servidores – Administração; Complementação de Proventos de Aposentadorias e Pensões aos Servidores – Administração; Internet Para Todos; e Modernização da Área de Tecnologia da Informação O orçamento total da Prefeitura de Araraquara para o próximo ano é de R$ 727,9 milhões. Os vereadores têm até o dia 3 de novembro de 2015 para apresentar emendas. A série de audiências termina nesta quinta-feira, 29 de outubro, a partir das 16 horas, com as pastas da Cultura, Esportes e Lazer, Educação, Fundart e Fundesport. Todas as audiências são exibidas ao vivo pela TV Câmara e pelo site www.camara-arq.sp.gov.br.


Publicado em: 29 de outubro de 2015

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Condições de trabalho e saúde mental da Enfermagem são debatidas em Audiência Pública

12 de maio de 2025

Condições de trabalho inadequadas, unidades de saúde da rede municipal sucateadas, falta de profissionais nas equipes, reversão dos descontos por faltas abonadas e incorporação de benefícios financ...



Câmara decide nesta terça-feira (13) se abre processo contra vereador

12 de maio de 2025

  A possibilidade de abertura de uma Comissão Processante para apurar com mais detalhes uma denúncia envolvendo o vereador Emanoel Sponton (Progressistas) é um dos assuntos da Sessão Ordinária des...



Câmara promove debate para incluir exames no pré-natal da rede municipal de saúde

12 de maio de 2025

Os direitos das gestantes e dos bebês serão tema de uma Audiência Pública que acontecerá na quinta-feira (15), às 15 horas, no Plenário da Câmara. A iniciativa, promovida pelas vereadoras Fabi Virg...



Requerimento pede informações sobre obras da Emef ‘Luiz Roberto Salinas Fortes’

12 de maio de 2025

Informações sobre o andamento das obras de reforma e ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) “Luiz Roberto Salinas Fortes”, do Jardim Residencial Paraíso, foram solicitadas à Pre...



Município tem déficit de 65 agentes de combate a endemias

12 de maio de 2025

No início de março, o vereador Emanoel Sponton (Progressistas) encaminhou um requerimento à Prefeitura pedindo informações sobre a convocação dos aprovados no processo seletivo para agente de endem...



Agenda Cultural – 09/05

09 de maio de 2025

              Música   No show “O Berço da Bossa”, Guca e Deni Domenico, pai e filho, dividem o palco num recital descontraído para mostrar toda a sua afinidade musical, desfiando um repertóri...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!