295
Na tarde de segunda-feira (27), o presidente da Câmara Municipal, vereador Elias Chediek (PMDB), se reuniu com o deputado estadual Roberto Massafera (PSDB) e com o vice-prefeito e coordenador de Mobilidade Urbana de Araraquara, Coca Ferraz.
O motivo do encontro, solicitado por Chediek, foi apresentar números de acidentes fornecidos pela Polícia Militar Rodoviária no dispositivo viário onde as Rodovias SP 255 e SP 310 se encontram, conhecido como “Trevo da Cruz”, por ficar próximo à Empresa Cruz de Transporte. De acordo com os dados, acontecem dois acidentes por semana no local.
O vereador disse que quer promover um encontro entre responsáveis pelas concessionárias envolvidas e o Departamento de Estradas e Rodagem (DER), no sentido de buscar soluções e minimizar as ocorrências de acidentes. “É um dos locais mais perigosos do Estado para o tráfego e vamos nos empenhar para melhorar o fluxo e a entrada de veículos naquela região”, disse.
Massafera elogiou a iniciativa de Chediek e disse que, após a reunião pretendida pelo Vereador, vai levar ao Governador as propostas apresentadas e pedir que seja feito um projeto para melhorias no local. “Toda obra começa com um projeto e neste caso gostaríamos que fosse algo definitivo, pois Araraquara está em um ponto estratégico do Estado”, disse.
Veículo Leve sobre Trilhos
Ainda na reunião, Chediek apresentou o estudo que desenvolve para implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) na linha férrea prestes a ser desativada e que corta a região central de Araraquara.
Massafera e Coca Ferraz puderam conhecer as ideias e princípios da implantação do modal, que visa aperfeiçoar o transporte coletivo e desafogar o trânsito nas ruas centrais da cidade, a exemplo do que foi feito em inúmeras cidades da Europa e EUA. “Já temos a linha e o Executivo está negociando a área com o Governo Federal, sem contar que em pouco tempo teremos também a fábrica de VLT’s instalada na cidade. Não podemos perder a oportunidade”, disse.
Massafera corroborou os dados do estudo e se colocou à disposição para levar as demandas relativas ao estudo para outras esferas. “É um plano a ser realizado talvez em médio e longo prazo, mas que certamente seria muito bom para Araraquara”, declarou.
Assessoria de gabinete do vereador Elias Chediek (PMDB)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Os vereadores apresentaram dez emendas ao Plano Plurianual (PPA) do Município de Araraquara para o período de 2026 a 2029. O prazo para que os legisladores sugerissem modificações terminou na últim...
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Araraquara oferece 16 vagas para diversas áreas, incluindo auxiliar administrativo PCD (1), faxineira para padaria (1), inspetor de qualidade para equ...
As atividades da FliSolzinha dessa semana acontecem na Biblioteca Municipal e no Sesc. Destinada às crianças da rede pública municipal, a iniciativa busca aproximar crianças e livros e faz parte da...
O Procon-SP, em parceria com a Anatel, iniciou um monitoramento de 90 dias para identificar a origem das ligações abusivas de telemarketing. Ao final do período de 90 dias de monitoramento, o Proco...
Informações sobre a possibilidade de implantação de uma Residência Inclusiva em Araraquara foram solicitadas pelo vereador Alcindo Sabino (PT) à Prefeitura por meio de um Requerimento. A Residê...
As Indicações nº 3950 e 3951/2025, de autoria do presidente da Câmara e vereador Rafael de Angeli (Republicanos), solicitam a limpeza em toda a Praça Paulo Mascia, localizada no bairro Yolanda Ópic...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.