361
Na tarde de segunda-feira (27), o presidente da Câmara Municipal, vereador Elias Chediek (PMDB), se reuniu com o deputado estadual Roberto Massafera (PSDB) e com o vice-prefeito e coordenador de Mobilidade Urbana de Araraquara, Coca Ferraz.
O motivo do encontro, solicitado por Chediek, foi apresentar números de acidentes fornecidos pela Polícia Militar Rodoviária no dispositivo viário onde as Rodovias SP 255 e SP 310 se encontram, conhecido como “Trevo da Cruz”, por ficar próximo à Empresa Cruz de Transporte. De acordo com os dados, acontecem dois acidentes por semana no local.
O vereador disse que quer promover um encontro entre responsáveis pelas concessionárias envolvidas e o Departamento de Estradas e Rodagem (DER), no sentido de buscar soluções e minimizar as ocorrências de acidentes. “É um dos locais mais perigosos do Estado para o tráfego e vamos nos empenhar para melhorar o fluxo e a entrada de veículos naquela região”, disse.
Massafera elogiou a iniciativa de Chediek e disse que, após a reunião pretendida pelo Vereador, vai levar ao Governador as propostas apresentadas e pedir que seja feito um projeto para melhorias no local. “Toda obra começa com um projeto e neste caso gostaríamos que fosse algo definitivo, pois Araraquara está em um ponto estratégico do Estado”, disse.
Veículo Leve sobre Trilhos
Ainda na reunião, Chediek apresentou o estudo que desenvolve para implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) na linha férrea prestes a ser desativada e que corta a região central de Araraquara.
Massafera e Coca Ferraz puderam conhecer as ideias e princípios da implantação do modal, que visa aperfeiçoar o transporte coletivo e desafogar o trânsito nas ruas centrais da cidade, a exemplo do que foi feito em inúmeras cidades da Europa e EUA. “Já temos a linha e o Executivo está negociando a área com o Governo Federal, sem contar que em pouco tempo teremos também a fábrica de VLT’s instalada na cidade. Não podemos perder a oportunidade”, disse.
Massafera corroborou os dados do estudo e se colocou à disposição para levar as demandas relativas ao estudo para outras esferas. “É um plano a ser realizado talvez em médio e longo prazo, mas que certamente seria muito bom para Araraquara”, declarou.
Assessoria de gabinete do vereador Elias Chediek (PMDB)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A Audiência Pública a respeito do possível fechamento do ensino integral da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) “Gilda Rocha de Mello e Souza” e do Centro de Educação e Recreação (CER)...
Durante a Sessão Ordinária da última terça-feira (18), foi aprovado o projeto que institui em Araraquara o programa municipal “Mulheres Guardiãs: Lideranças na Prevenção de Riscos”, para fomentar a...
Consciência Negra Na quinta-feira (20), Dia da Consciência Negra e dos Orixás, acontece a Marcha da Consciência Negra 2025, com o tema “Reparação e Justiça Social pelo Bem Viver do Povo Negro”. A...
Futebol feminino Pela final da Copa do Brasil Feminina, as Guerreiras Grenás enfrentam o Palmeiras na quinta-feira (20), às 15h30, na Fonte Luminosa, com transmissão da TV Globo, da NSports e do s...
Em Indicação encaminhada recentemente à Prefeitura, os 18 vereadores da Câmara Municipal de Araraquara pedem reforma emergencial da Unidade de Saúde da Família “Dr. Wilson Antunes Pereira” – Parque...
A ludopatia, reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como um transtorno mental e classificada no Código Internacional de Doenças (CID), apresenta mecanismos neurológicos semelhantes aos...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.