446
A Lei nº 8.771 foi aprovada, sancionada, publicada em 26 de agosto deste ano e já está valendo. Todos os postos revendedores de combustíveis estão obrigados a afixarem em local visível placas com o percentual de diferença entre preços de combustíveis.
A lei de iniciativa do vereador Edio Lopes (PT) foi aprovada na Câmara Municipal e teve grande apoio dos consumidores, que encontram dificuldades para fazer as contas e chegar a melhor opção de preço de momento.
O Sincopetro (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de São Paulo) também encampou a ideia da efetividade da lei, passou todos os detalhes da legislação para seus associados e informou que virá a Araraquara na semana que vem com a intenção de se inteirar sobre as particularidades da iniciativa.
Para Édio Lopes, o projeto tem como objetivo beneficiar os consumidores e a medida está surtindo efeitos favoráveis. “Hoje já estamos verificando que os postos estão se enquadrando e fica provado que a nossa intenção foi positiva”, frisou, lembrando que a fiscalização já começou e “não queremos prejudicar ninguém, ao contrário, só queremos melhorar os serviços”.
O Procon Araraquara colocou sua equipe em campo e iniciou um trabalho de inspeção na segunda-feira (21).
Segundo Mário César Fernandes Frasson, coordenador executivo de Direito do Consumidor, os postos visitados receberam o RAF (Registro de Ato de Fiscalização), pois estava tudo em ordem.
“São mais de 20 estabelecimentos em Araraquara e dentro de no máximo um mês o trabalho estará concluído”, disse, acrescentando que será lavrado auto de infração ao posto que não obedecer a normativa.
Frasson acredita que todos se enquadrarão e informa que ao final da fiscalização o Procon vai divulgar um relatório com o resultado dos trabalhos.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A Audiência Pública a respeito do possível fechamento do ensino integral da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) “Gilda Rocha de Mello e Souza” e do Centro de Educação e Recreação (CER)...
Durante a Sessão Ordinária da última terça-feira (18), foi aprovado o projeto que institui em Araraquara o programa municipal “Mulheres Guardiãs: Lideranças na Prevenção de Riscos”, para fomentar a...
Consciência Negra Na quinta-feira (20), Dia da Consciência Negra e dos Orixás, acontece a Marcha da Consciência Negra 2025, com o tema “Reparação e Justiça Social pelo Bem Viver do Povo Negro”. A...
Futebol feminino Pela final da Copa do Brasil Feminina, as Guerreiras Grenás enfrentam o Palmeiras na quinta-feira (20), às 15h30, na Fonte Luminosa, com transmissão da TV Globo, da NSports e do s...
Em Indicação encaminhada recentemente à Prefeitura, os 18 vereadores da Câmara Municipal de Araraquara pedem reforma emergencial da Unidade de Saúde da Família “Dr. Wilson Antunes Pereira” – Parque...
A ludopatia, reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como um transtorno mental e classificada no Código Internacional de Doenças (CID), apresenta mecanismos neurológicos semelhantes aos...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.