1167
No mês de agosto, o governo estadual lançou o programa “Nossa Rua”, com o objetivo de firmar parcerias com municípios paulistas para obras de pavimentação asfáltica. No dia 27 de setembro, o primeiro secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Rafael de Angeli (PSDB), protocolou o Requerimento nº 920/2021, questionando a adesão de Araraquara ao programa.
No documento, o parlamentar perguntava se o município iria aderir ao Nossa Rua e, se sim, qual seria o planejamento para aplicação do projeto. “É de extrema importância Araraquara estar atenta ao programa para que a cidade seja beneficiada com essa verba direcionada para a pavimentação das ruas. Queremos saber o plano de ação do município para que possamos fiscalizar de perto”, explicou.
Em resposta, o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Sérgio Pelícolla, e o coordenador executivo de Obras Públicas, Ernesto Vellosa, informaram que a adesão ao programa aconteceu em 8 de outubro de 2021 e a proposta efetuada foi de um investimento de R$ 6 milhões, sendo metade custeada pelo estado e metade pelo município. “A administração aguarda a formalização do ‘convênio’ para definir a aplicação dos recursos com base nos valores normalizados, bem como outras eventuais parcerias”, acrescentaram.
No mesmo documento, o prefeito Edinho Silva (PT) confirma que, ciente da conjuntura do programa, para cada real investido pelo município, um real será investido pelo estado, a estimativa de recurso municipal será de R$ 3 milhões.
Para Angeli, a adesão só trará benefícios. “É importantíssimo o município estar atento a essas oportunidades que trazem verba do estado para Araraquara. Nossas ruas precisam de mais atenção.”
Sobre o programa
O Nossa Rua é uma parceria entre o Governo do Estado e as Prefeituras para a aplicação igualitária em obras de pavimentação. Pela proposta, cada cidade beneficiada terá de investir o valor equivalente ao repasse estadual.
De acordo com o anúncio oficial, a meta da administração estadual é firmar parcerias com todos os 645 municípios de São Paulo. O programa prevê que as Prefeituras serão responsáveis pela elaboração dos projetos executivos de cada obra para formalização do convênio na Secretaria de Desenvolvimento Regional e repasse dos recursos estaduais.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Dois secretários da Prefeitura estarão na Câmara nesta quarta-feira (3), às 14h30, para prestar esclarecimentos em uma Sessão Extraordinária. Carlos Alberto Ferreira, da pasta de Meio Ambiente,...
A Câmara Municipal realiza, nesta terça-feira (2), a 44ª Sessão Ordinária da atual legislatura. A Ordem do Dia conta com dez projetos que deverão ser discutidos e votados. Existe a possibilidade de...
A Procuradoria-Geral de Araraquara publicou um edital de transação destinado à regularização de débitos fiscais inscritos na dívida ativa e ainda não ajuizados. A medida oferece condições facilitad...
Em Indicação encaminhada recentemente à Prefeitura, o vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Michel Kary (PL), pede manutenção ou aquisição de uma nova geladeira para a Unidade de Saúde da F...
O presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Rafael de Angeli (Republicanos), convida para a apresentação do Coro Encanto Teens e da solista Regina de Lourdes, sob a regência do maestro...
Música Baile que celebra o estilo Black Charme e que mescla elementos do soul, funk e hip-hop. Discotecagem com DJ Spin e aula com a professora Sabrina Caetano. “Baile Black”, nesta sexta-feira (2...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.