Notícias



Projeto de lei homenageia radialista Waldecir Mateus

Vereador Roger Mendes teve proposta aprovada pela Casa de Leis

371


Nascido em Tanabi (SP) em 25 de setembro de 1950, o radialista Waldecir Mateus tinha quatro sonhos na vida: a família, a fotografia, o rádio e a aviação. Realizou todos eles. Sua paixão pelo rádio era tanta que aos 11 anos de idade começou como operador na Rádio Clube de Tanabi, enfrentando pela primeira vez o microfone aos 15 anos. Em Araraquara, foi o criador, no ano de 1998, do programa “Linha Aberta para o Céu”, transmitido pela rádio Morada. Na mesma rádio, apresentou o programa sertanejo “Boa Tarde Sertão”.

Mateus passará agora a dar nome à via pública da sede do município de Araraquara conhecida como Rua “B” do bairro Jardim Ipê Amarelo, com início na Avenida “03” e término na Avenida Capitão Manoel Joaquim Pinto de Arruda, abrangendo os bairros Jardim Ipê Amarelo e Jardim Ipê Rosa. A homenagem, sugerida pelo vereador Roger Mendes (Progressistas) por meio do Projeto de Lei nº 425/2019, foi aprovada durante a 151ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Araraquara, realizada na tarde de terça-feira (28). A proposta ainda passará por sanção do prefeito Edinho Silva (PT).

“Waldecir se destacou pelo seu trabalho, conduta pessoal e espírito público, tendo contribuído para o progresso e o engrandecimento do município”, justifica o parlamentar.

 

Waldecir Mateus

O radialista faleceu em Araraquara no dia 28 de janeiro de 2019, deixando viúva Clarice Ramos Mateus, com quem se casou em 1974, o filho Adriano Carlos, casado com Fernanda, e as netas Lara e Valentina, além da filha “postiça” Adriana, casada com Davi e mãe de Ana Laura.

Era filho de Francisco Mateus e de Maria Luiza Mateus, irmã de Odair, Francisco, Valcir, Darci, Adenir, Lucila Terezinha e Nadir.

Em Tanabi, frequentou as escolas “Ganot Chateaubriand”, Primária Anexa e estadual “Padre Fidelis”. Em Araraquara deu continuidade aos estudos no EEBA, mas precisou parar, pois estava difícil conciliar o Tiro de Guerra, trabalho e estudo, que concluiu anos mais tarde.

Ainda na cidade de Tanabi, chegou a ser engraxate. Em Araraquara, trabalhou na empresa de ferragens de construção que pertencia a um primo, onde se tornou meio oficial.

Foi vendedor na Eletro Tamoio e, posteriormente, na Eletroradiobraz, mais tarde Jumbo Eletro, quando esta inaugurou na cidade. Trabalhou como segurança na Usina Tamoio e depois como fotógrafo social, registrando casamentos e todo tipo de evento durante 37 anos, tendo vários trabalhos publicados em diversos jornais.

Também teve suas incursões pelo mundo político. Foi candidato a vereador por duas vezes, sendo que em uma delas acabou ficando como suplente. Atuou como assessor do vereador Adilson Vital.

Apaixonado pela aviação, fundou o Clube de Voo Araraquara (CVA), do qual era um dos membros.


Publicado em: 30 de abril de 2020

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Imposto de renda descomplicado: palestra na Câmara ajuda a entender tributo e declaração

14 de maio de 2025

   Na quarta-feira (14), vereadores, servidores da Câmara Municipal e estudantes do curso de Direito da Universidade de Araraquara (Uniara) se reuniram no Plenário para aprender mais sobre o impos...



Programa nos Bairros (14/05)

14 de maio de 2025

No sábado (17), das 9h às 13h, a Prefeitura de Araraquara lançará o “Programa nos Bairros: Cuidando da Nossa Morada”, no CER Maria Renata Lupo Bo, no bairro Cecap. O projeto levará aos moradores os...



Grande fluxo de veículos no Jardim Botânico causa transtornos no bairro

14 de maio de 2025

O grande fluxo de veículos em alta velocidade na Rua Doutor Genaro Granata tem causado transtornos aos moradores do Jardim Botânico. Pensando nisso, o vereador Aluisio Boi (MDB) enviou a Indicação...



Segurança e custo-benefício de locação de centros de referência são questionados em documentos

14 de maio de 2025

Em Requerimento enviado à Prefeitura, o vereador Rafael de Angeli (Republicanos), presidente da Câmara Municipal, requisitou informações sobre o valor do aluguel e as condições contratuais do local...



Câmara realiza segunda edição da Semana Municipal das Mães Atípicas

14 de maio de 2025

O pontapé inicial da segunda edição da “Semana Municipal das Mães Atípicas”, instituída pela Lei Municipal nº 10.801/23, de autoria da vereadora Fabi Virgílio (PT), será na quinta-feira (15), às 18...



Documento sugere criação de vaga rotativa de estacionamento em frente à Udefa

14 de maio de 2025

A instalação de uma vaga exclusiva para embarque e desembarque nas proximidades da União dos Deficientes Físicos de Araraquara (Udefa) é o assunto da Indicação nº 2437/2025, de autoria do vereador...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!