421
“Venham crianças! Sejam bem-vindas ao mundo do ecossistema”, convidava o proprietário do acampamento Roca de Fogo, Lincoln Ferri Amaral. Foi com esta empolgação que 42 crianças do Lar Escola Redenção foram recebidas no espaço, na manhã da sexta-feira (20), para um dia bem especial. O vereador Elias Chediek (MDB) acompanhou as atividades.
“Hoje, eu peguei um coelho na mão, foi bem fofo, e ainda cuidamos dos patos. Foi muito legal”, contou Davi da Silva Souza, de 9 anos.
Teve até quem enfrentou o frio e se aventurou na travessia da falsa baiana sobre um lago gelado. “Foi divertido! Meu amigo até mergulhou”, disse David José de Souza Silva, de 10 anos.
A programação ainda incluiu passagem por trechos repletos de obstáculos, jogos com bola e atividades lúdicas e práticas sobre educação ambiental. “Nossa proposta é aprender fazendo. A gente vai ensinando brincando. Aqui, eles aprenderam, na prática, sobre o reuso e a reciclagem do lixo e aproveitamento do que é orgânico para a produção de húmus e minhocas que vão adubar as plantas”, explicou Amaral.
Lar Escola Redenção
O Lar Escola Redenção é uma entidade assistencial, com três unidades no município, que desenvolve, no contraturno escolar, ações educativas, culturais e esportivas com crianças em situação de vulnerabilidade social.
Para a assistente social da instituição, Vanda Pereira dos Santos, a parceria firmada com a Roca de Fogo propiciou, aos participantes, uma vivência prática dos valores transmitidos pela entidade. “Vai acrescentar à nossa proposta de valorização da vida e do meio-ambiente. Tenho certeza que ficará bem gravado este contato com a natureza, de como cuidar das plantas, dos animais e do lixo que produzimos. Para as crianças, o dia de hoje será uma experiência única”, enfatizou Vanda.
Chediek acompanhou toda a programação e ressaltou a importância da iniciativa. “É uma atividade que te faz desconectar de tudo. Você sai de uma realidade externa, que muitas vezes é um presídio, e pode sentir a natureza de novo. Só de ver o sorriso na face de todas as crianças, nota-se que é um trabalho que vale a pena de ser feito”, concluiu.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A Audiência Pública a respeito do possível fechamento do ensino integral da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) “Gilda Rocha de Mello e Souza” e do Centro de Educação e Recreação (CER)...
Durante a Sessão Ordinária da última terça-feira (18), foi aprovado o projeto que institui em Araraquara o programa municipal “Mulheres Guardiãs: Lideranças na Prevenção de Riscos”, para fomentar a...
Consciência Negra Na quinta-feira (20), Dia da Consciência Negra e dos Orixás, acontece a Marcha da Consciência Negra 2025, com o tema “Reparação e Justiça Social pelo Bem Viver do Povo Negro”. A...
Futebol feminino Pela final da Copa do Brasil Feminina, as Guerreiras Grenás enfrentam o Palmeiras na quinta-feira (20), às 15h30, na Fonte Luminosa, com transmissão da TV Globo, da NSports e do s...
Em Indicação encaminhada recentemente à Prefeitura, os 18 vereadores da Câmara Municipal de Araraquara pedem reforma emergencial da Unidade de Saúde da Família “Dr. Wilson Antunes Pereira” – Parque...
A ludopatia, reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como um transtorno mental e classificada no Código Internacional de Doenças (CID), apresenta mecanismos neurológicos semelhantes aos...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.