Publicado por: Foto: Prefeitura de Araraquara
462
No final de setembro, o presidente da Câmara Municipal, vereador Rafael de Angeli (Republicanos), requisitou à Prefeitura informações sobre projetos de melhorias no Ginásio de Esportes “Guilherme Fragoso Ferrão” e na Pista de Atletismo “Armando Garllippe”.
O parlamentar justificou a demanda, considerando que os locais mencionados são espaços públicos de grande relevância para o esporte e o lazer da população de Araraquara.
“Esses locais são utilizados por atletas vinculados à Fundesport e também por munícipes para atividades físicas e de condicionamento, e há relatos de precariedade na infraestrutura atual, como ausência de iluminação adequada, falta de ponto de água potável, vulnerabilidade a furtos de fiação elétrica e ausência de segurança patrimonial no período noturno”, descreve Angeli.
Ele acrescenta que existe expectativa da população quanto à possibilidade de implantação de melhorias, como construção de academia, espaço de fisioterapia, arquibancadas e outras estruturas de apoio aos atletas e usuários do complexo.
Em resposta, a Prefeitura informou que está elaborando estudos técnicos para promover melhorias no ginásio e na pista de atletismo. “Houve a contratação do projeto de reforma do ginásio por meio de edital de licitação. O projeto executivo, elaborado pela empresa Recôncavo, foi entregue em 2024”, afirma o Executivo.
Ainda segundo a Administração, a execução da obra é no valor de R$ 1.789.000,00, sendo a empresa a Ramon Aguilera Participações e Empreendimentos Ltda vencedora do processo licitatório, conforme especificações do documento técnico.
Com relação à pista de atletismo, o Executivo pontuou que o local foi reformado em 2024, seguindo os padrões oficiais para competição nas modalidades a que se destina.
“Existem projetos básicos de arquitetura para estruturas complementares, cuja implantação está em análise, para eventual execução das obras por meio de abertura de processo de licitação”, acrescenta.
A respeito de medidas de segurança, a Prefeitura afirmou que está em andamento o processo de licitação e que atualmente a cobertura do período noturno é realizada com o apoio da Guarda Civil Municipal.
“Esses espaços têm um papel importante na formação de atletas e na promoção da saúde da população. Nosso compromisso é acompanhar de perto para que as obras saiam do papel e atendam às necessidades de quem utiliza o complexo todos os dias”, destaca o vereador.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
O Instituto de Química da Unesp, em parceria com a Prefeitura, está com processo seletivo aberto para o Cuca 2026 (Cursinho Unificado do Câmpus de Araraquara). As inscrições seguem abertas até o di...
A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, informa que, a partir deste mês, todas as unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) permanecerão fech...
O Alistamento Militar de 2026 segue até 30 de junho, sendo obrigatório para jovens brasileiros do sexo masculino que completam 18 anos neste ano, inclusive os que residem no exterior. O procediment...
Araraquara recebe o projeto “Museu Catavento: Ciência que vai até você”, iniciativa do Museu Catavento — instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo...
A necessidade de manutenção do parque localizado na avenida Oswaldo Tedesco, no bairro Yolanda Ópice, é tema da Indicação nº 35/2026, enviada ao Poder Executivo pelo vereador Aluisio Boi (MDB)....
O prazo para adesão ao programa Negocia Araraquara, que permite a regularização de débitos fiscais junto ao município, foi prorrogado até 31 de janeiro de 2026. A iniciativa inédita oferece aos con...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.