Publicado por: CÂMARA MUNICIPAL DE ARARAQUARA
414
Lei de autoria da vereadora Thainara Faria foi sancionada na Prefeitura
Aprovado na Sessão Ordinária de 19 de fevereiro, o projeto da vereadora Thainara Faria (PT) que institui e inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município de Araraquara a Semana Municipal de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente foi sancionado pelo prefeito Edinho Silva (PT) na tarde da quinta-feira (7).
A Semana será comemorada anualmente na primeira semana do mês de junho com o intuito de promover atividades e fortalecer as ações que envolvam a proteção e garantia de direitos desse grupo.
“Pretendemos trabalhar junto à população de Araraquara e ao Executivo as questões que envolvam a proteção e garantia de direitos às crianças do município, atendendo aos ensejos dos demais órgãos que diariamente acolhem essas demandas e entendem a necessidade de desenvolvermos ações que protejam de fato esta população”, afirma a parlamentar, lembrando que em 2018 foi aprovado, na Casa de Leis, o Plano Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, deliberado na X Conferência Municipal, que definiu diretrizes importantes que resultam em políticas públicas integradas na defesa dos direitos da criança e do adolescente.
Thainara entende, ainda, que se faz necessária uma ação conjunta entre o Poder Público e a comunidade para que se possa trabalhar de forma preventiva e inovadora a questão no munícipio. “Com essa inclusão no Calendário Oficial, traremos para a população diversas reflexões sobre o tema”, entende.
Para o chefe do Executivo, “é uma lei muito importante que se junta às políticas públicas já desenvolvidas pelo município e ao trabalho do Conselho Tutelar e do Comcriar, conselho municipal responsável pela pauta. Os direitos da criança e do adolescente devem sempre ser preservados, respeitando o Estatuto da Criança e do Adolescente. Parabéns à vereadora pela iniciativa”.
Sobre a Semana
Envolverá reuniões, palestras, seminários ou outras ações que reforcem a importância da proteção aos direitos da criança e do adolescente do município de Araraquara.
Os recursos necessários para atender as despesas com a execução da lei serão obtidos mediante parceria com a iniciativa privada ou governamental, sem acarretar ônus para o município.
Confira as fotos aqui
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Mais uma edição da Feira “Tô em Casa” acontece no sábado (1º), no Parque Infantil, com entrada gratuita. A programação começa às 10 horas e segue até às 19 horas, reunindo diversas atrações para to...
A Câmara Municipal aprovou, na 39ª Sessão Ordinária, o Projeto de Lei nº 319/2025, de autoria do vereador Marcelinho (Progressistas) e do presidente da Casa de Leis, Rafael de Angeli (Republicanos)...
Ruas de várias regiões da cidade, que receberam ou receberão recapeamento asfáltico, precisam de reforço nas sinalizações horizontal (pintura de solo) e vertical (placas). O aviso é dos vereadores...
O vereador Coronel Prado apresentou Indicação à Prefeitura, sugerindo a concessão de isenção ou desconto no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para famílias que tenham, em seu núcleo, pess...
Os vereadores de Araraquara aprovaram, na Sessão Ordinária de terça-feira (28), um projeto da Prefeitura que amplia o limite de empréstimos consignados (descontados dos salários) para servidores mu...
Um projeto aprovado pela Câmara institui em Araraquara o Programa Municipal de Facilidade para Pequenos Empreendedores, com o objetivo de reduzir a burocracia e estimular a formalização de micro e...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.