Publicado por: CÂMARA MUNICIPAL DE ARARAQUARA
330
Solenidade foi realizada na noite de quinta-feira, 28 de maio, no plenário da Câmara
O Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados e Tecnologia da Informação do Estado de São Paulo (Sindpd) recebeu o Diploma de Reconhecimento Público na noite de quinta-feira, 28 de maio, no plenário da Câmara. A homenagem foi concedida pelo Decreto Legislativo de número 917, de 31 de março de 2015, de autoria da Mesa Diretora do Legislativo, por indicação do presidente da Câmara Elias Chediek (PMDB), que coordenou os trabalhos.
A mesa principal contou ainda com o prefeito Marcelo Barbieri, Daniel Henrique Forini, diretor regional do Sindpd em Araraquara, e José Gustavo Oliveira, secretário geral do sindicato, representando o presidente estadual Antônio Fernandes dos Santos Neto.
Chediek destacou que a categoria é indispensável no nosso cotidiano. “É impossível imaginar nossa vida sem ela – a dos profissionais da tecnologia da informação –, representado aqui pelo Sindpd, na pessoa de seu presidente estadual, Antonio Fernandes dos Santos Neto, aqui representado pelo secretário geral Sr. José Gustavo Oliveira Neto e pelo Diretor Regional Daniel Henrique Forini”, disse.
O presidente do Legislativo lembrou ainda que Neto, como é conhecido, é filho e neto de ferroviários da Sorocabana e que ele ajudou a fundar o Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de dados de São Paulo, em 1984. “Com atuação ativa não demorou muito para encabeçar uma chapa para a renovação da diretoria do sindicato, sendo eleito presidente em 1989. Com muita abnegação, Neto comandou a reestruturação do Sindpd, que atualmente é um dos principais sindicatos do país”, reforçou Chediek, que ressaltou ainda a dedicação de seu diretor em Araraquara, Daniel Forini.
Barbieri destacou que Neto hoje é um grande nome do sindicalismo brasileiro. Falou ainda que a Prefeitura e a Câmara estão unidas para fortalecer o Sindpd e as empresas de Tecnologia da Informação que se instalam no município. “É um sindicato que honra nossa vida social, política e econômica e ajuda no crescimento e na qualidade de vida da nossa população”, salientou o prefeito.
Em sua fala, após receber o diploma, Oliveira falou das lutas da categoria, como a conquista da sede própria, das onze regionais e os reajustes salariais acima da inflação. “Queremos agora regulamentar a profissão”, acrescentou.
O secretário informou ainda que a região de Araraquara é um dos pontos tecnológicos mais importantes do Estado. “A região vem tendo um grande crescimento no setor, conta com cerca de 200 empresas em 32 cidades, com aproximadamente 2,5 mil trabalhadores”, completou.
[video width="500" height="350" ]https://www.youtube.com/watch?v=PEyGEaJu7AE[/video]
Câmara Municipal de Araraquara
Setor de Comunicação
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A Câmara Municipal de Araraquara realiza, na segunda-feira (21), às 18 horas, no Plenário, a Audiência Pública “Diabetes Tipo 1 – Araraquara na luta por direitos”. O debate foi convo...
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Araraquara está com vagas abertas para diferentes funções, como ajudante de obra, eletricista predial, encanador, garçom, recepcionista de hotel, vend...
O Centro de Controle de Zoonoses realiza vacinação gratuita contra a raiva para cães e gatos no Parque Pinheirinho, sempre às quartas-feiras, das 8 às 15 horas, exceto feriados. A aplicação é por o...
A economia criativa movimenta o Parque Infantil no sábado (19), das 10 às 19 horas, com as feiras “Pets & Cia.” e “Tô em Casa”. O evento conta com atrações para todas as idades, com opções de gastr...
A instalação de semáforos no cruzamento da Rua Voluntários da Pátria com a Avenida Monteiro Lobato, na área central da cidade, foi sugerida pelo vereador Emanoel Sponton (Progressistas), por meio d...
A implantação de um novo empreendimento imobiliário em uma área de recarga do Aquífero Guarani, na região leste de Araraquara, deverá obedecer a exigências ambientais, de acordo com resposta da...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.