Notícias



TCE/SP promove encontro com eleitos de 2016



390


Com o objetivo de orientar os prefeitos eleitos em 2016 sobre as boas práticas da administração pública, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE/SP) realizou, na tarde da sexta-feira (25), no Centro Internacional de Convenção de Araraquara Dr. Nelson Barbieri, um encontro com os novos gestores, intermediado pelo presidente e conselheiro Dimas Eduardo Ramalho.

De acordo com o presidente, o Tribunal quer se colocar disponível para o intercâmbio de informações acerca de temas técnicos relevantes para a boa  administração, buscando evitar erros gerados por desinformação, com a finalidade de levar esclarecimentos em relação às boas práticas da gestão e governança pública.  “Esse é um dos papéis do TCE, orientar e atuar preventivamente”, completou.

A deputada estadual Márcia Lia (PT) destacou a importância do evento e o bom trabalho que o Tribunal de Contas tem realizado na orientação dos prefeitos e do Legislativo. “O Tribunal de Contas ajuda muito para que os governantes não se compliquem na administração”, declarou.

“Tenham certeza de que os próximos anos serão difíceis, com queda de receitas e arrecadação, mas vocês terão o Tribunal de Contas auxiliando e o Ministério Público fiscalizando”, disse o deputado estadual Roberto Massafera (PSDB), prefeito de Araraquara entre os anos de 1993 e 1996.

Segundo o deputado federal Edinho Araújo (PMDB), “temos hoje um Tribunal de Contas bem acessível, com conselheiros competentes, dispostos a ajudar os administradores públicos”.

O prefeito eleito Edinho Silva (PT) parabenizou o Tribunal de Contas pela aproximação com os prefeitos eleitos. “Isso fará com que nós tenhamos o cenário desenhado para o nosso mandato. O Tribunal deixa claro aos prefeitos o que é necessário ser feito. Temos que elogiar essa postura de orientação”, completou.

“Prefeitura que não tem controle interno não tem números, não tem noção do que está acontecendo. Quero agradecer a toda a equipe técnica do Tribunal pelo trabalho desenvolvido”, finalizou o prefeito Marcelo Barbieri (PMDB).

Representando a Câmara Municipal, estiveram presentes os vereadores Donizete Simioni (PT) e João Farias (PRB). O vice-presidente da OAB Araraquara Tiago Romano também participou do evento.


Publicado em: 25 de novembro de 2016

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Críticas a encerramento do ensino integral de escolas e mobilização por reversão marcam Audiência Pública

19 de novembro de 2025

  A Audiência Pública a respeito do possível fechamento do ensino integral da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) “Gilda Rocha de Mello e Souza” e do Centro de Educação e Recreação (CER)...



Programa ‘Mulheres Guardiãs: Lideranças na Prevenção de Riscos’ é aprovado na Câmara

19 de novembro de 2025

Durante a Sessão Ordinária da última terça-feira (18), foi aprovado o projeto que institui em Araraquara o programa municipal “Mulheres Guardiãs: Lideranças na Prevenção de Riscos”, para fomentar a...



Agenda Cultural – 19/11

19 de novembro de 2025

Consciência Negra Na quinta-feira (20), Dia da Consciência Negra e dos Orixás, acontece a Marcha da Consciência Negra 2025, com o tema “Reparação e Justiça Social pelo Bem Viver do Povo Negro”. A...



Agenda Esportiva – 19/11

19 de novembro de 2025

Futebol feminino Pela final da Copa do Brasil Feminina, as Guerreiras Grenás enfrentam o Palmeiras na quinta-feira (20), às 15h30, na Fonte Luminosa, com transmissão da TV Globo, da NSports e do s...



USF do Parque das Laranjeiras necessita de reforma emergencial

19 de novembro de 2025

Em Indicação encaminhada recentemente à Prefeitura, os 18 vereadores da Câmara Municipal de Araraquara pedem reforma emergencial da Unidade de Saúde da Família “Dr. Wilson Antunes Pereira” – Parque...



Vereadores sugerem campanha municipal de conscientização sobre a ludopatia

19 de novembro de 2025

A ludopatia, reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como um transtorno mental e classificada no Código Internacional de Doenças (CID), apresenta mecanismos neurológicos semelhantes aos...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!