242
O vereador Adilson Vital (PV) fez um balanço positivo de suas atividades legislativas nesse primeiro ano de mandato, com atuação nas mais diversas áreas e com destaque às Indicações, instrumento o qual o vereador é o campeão na Câmara Municipal, totalizando 386 indicações, em sua maior parte atendidas pelos setores competentes da Prefeitura.
O parlamentar teve diversos projetos de lei aprovados e, nos mais de 40 Requerimentos, Vital destaca os encaminhados aos supermercados e shopping centers solicitando atenção especial à fiscalização de vagas reservadas a deficientes e idosos.
Também destaca a implantação de semáforos na rotatória que liga a Avenida Padre Anchieta com a Avenida Santos Dumont, e a limpeza e manutenção na Praça do Melhado.
O vereador também participou e apoiou eventos e campanhas sociais, como a Motociata contra o uso de cerol, apoio ao Grupo Escoteiros de Araraquara, à Associação São Pio e a associações de bairro.
O parlamentar incentivou a educação ambiental, apoiando o plantio de mudas de árvores na praça Olivério Bazani Filho, no setor II do Jardim Roberto Selmi Dei. Vital ajudou a intermediar o plantio de 40 mudas na praça por meio de uma parceria com a Igreja São Francisco de Assis e a empresa Keller Ambiental. O próprio vereador ajudou as crianças da comunidade a plantar as árvores.
Junto à vereadora Edna Martins, o parlamentar apresentou emendas ao Plano Plurianual (PPA) que visam a implantação de ciclovias e corredores de ônibus na cidade, e também conseguiu melhorias para o Centro Municipal de Saúde (CMS) “Dr. Francisco Oswaldo Castelucci”, do Yolanda Ópice, que recebeu mais um clínico geral e um agente administrativo, completando a equipe, atendendo solicitação dos vereadores do Partido Verde, que participaram de diversas reuniões do conselho gestor do CMS.
Vital também visitou Centros de Educação e Recreação (CERs) para fiscalizar a merenda escolar e pediu a instalação de câmeras de vigilância em diversos pontos da cidade, como no aeroporto “Bartholomeu de Gusmão”, Cemitério dos Britos e no Selmi Dei. Também solicitou a instalação de alambrados ao longo do córrego do Tanquinho, no Selmi Dei, para resguardar a Área de Proteção Ambiental daquele importante manancial.
O vereador ainda pediu ao deputado federal José Luiz França Penna (PV-SP), presidente nacional do PV, uma emenda parlamentar ao Orçamento da União de 2014 para restauração e reestruturação do Centro de Esporte e Lazer “Carlos Guilherme Eduardo Fischer”, no Jardim Nova Época, no valor de R$ 450 mil.
“Foi um ano de muito trabalho, de conquistas e vou continuar trabalhando para melhorar a qualidade de vida da população de Araraquara”, disse o parlamentar.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Música No show “O Berço da Bossa”, Guca e Deni Domenico, pai e filho, dividem o palco num recital descontraído para mostrar toda a sua afinidade musical, desfiando um repertóri...
Basquete feminino Pela Liga de Basquete Feminino (LBF), o Sesi Araraquara enfrenta Ourinhos nesta sexta-feira (9), às 19h30, no ginásio do Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo. Com transmis...
Como parte da programação do 22º Território da Arte de Araraquara, estão abertas as inscrições para a oficina “Fabricação de tintas com materiais naturais e históricos”, que será conduzida pelo art...
Criado em Araraquara pela Lei Complementar nº 350/2005, o Plano Diretor é o tema da Audiência Pública que será realizada no Plenário da Câmara na quarta-feira (14), às 18h30. A iniciativa é do vere...
Na tarde de quarta-feira (07), os integrantes da Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Educação, vereadores Balda (Novo), Cristiano da Silva (PL), Guilherme Bianco (PCdoB) e Maria Paula (PT) s...
A Câmara Municipal de Araraquara manifesta profundo pesar pelo falecimento de Fernando César Câmara, carinhosamente conhecido como Galo, ocorrido nesta quarta-feira, 7 de maio de 2025. Nascido em...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.