380
A insegurança vivida por funcionários da Maternidade Gota de Leite de Araraquara, que trabalham no período noturno, fez com que o vereador Dr. Helder (PPS) procura-se soluções para amenizar o problema, junto ao Secretário de Segurança Pública, Orlando Mengatti Filho, o Nino.
Em reunião realizada na manhã de quarta-feira (10), o parlamentar, junto ao secretário, o comandante da Guarda Municipal, Marcos Roberto da Silva, e o gerente de Articulação de Segurança, Alexandre Pomponi, visitaram o local para conhecer os pontos de maior vulnerabilidade, como a entrada de funcionários e da ambulância, além da recepção e corredor de atendimento.
De acordo com Rosimeire Jesus Pereira, coordenadora hospitalar, um dos incidentes mais recentes, foi sofrida por uma funcionária de um acompanhante, que se evadiu do local antes que pudessem abordá-lo. Segundo ela, o período mais conturbado é da meia noite até as 4 horas da manhã.
O pedido do Dr. Helder “foi para que uma viatura da Guarda fizesse ronda pelo local nesse período para dar suporte aos funcionários que trabalham inseguros durante a madrugada”, disse. “A tranquilidade dos funcionários fará com que passem tranquilidade também aos parentes e pacientes que estão no local. E ter uma viatura por perto, garantirá isso”, concluiu.
Para Nino, “a solução será deslocar a mesma viatura que fica na UPA Central para fazer a ronda no local e, isso, podemos começar a fazer à partir de hoje”. Outra medida que será adotada em breve será a utilização de câmeras “linkadas” com a central de segurança, para que essa vigilância seja feita 24 horas por dia.
Em relação às câmeras, o Comandante da Guarda disse que levará um técnico até o local para ver a possibilidade de usar os mesmos equipamentos que já existem no local, para não precisar comprar novas câmeras, mas isso dependerá da compatibilidade que será testada com a visita de um técnico.
Participaram também da reunião Camila Perroni Cogo, diretora de Gestão, e Maria Regina Goulart Barbieri Ferreira, superintendente da Maternidade.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A Audiência Pública a respeito do possível fechamento do ensino integral da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) “Gilda Rocha de Mello e Souza” e do Centro de Educação e Recreação (CER)...
Durante a Sessão Ordinária da última terça-feira (18), foi aprovado o projeto que institui em Araraquara o programa municipal “Mulheres Guardiãs: Lideranças na Prevenção de Riscos”, para fomentar a...
Consciência Negra Na quinta-feira (20), Dia da Consciência Negra e dos Orixás, acontece a Marcha da Consciência Negra 2025, com o tema “Reparação e Justiça Social pelo Bem Viver do Povo Negro”. A...
Futebol feminino Pela final da Copa do Brasil Feminina, as Guerreiras Grenás enfrentam o Palmeiras na quinta-feira (20), às 15h30, na Fonte Luminosa, com transmissão da TV Globo, da NSports e do s...
Em Indicação encaminhada recentemente à Prefeitura, os 18 vereadores da Câmara Municipal de Araraquara pedem reforma emergencial da Unidade de Saúde da Família “Dr. Wilson Antunes Pereira” – Parque...
A ludopatia, reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como um transtorno mental e classificada no Código Internacional de Doenças (CID), apresenta mecanismos neurológicos semelhantes aos...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.