428
O vereador José Carlos Porsani (PSDB) apresentou um requerimento na Sessão da Câmara de terça-feira (7), pedindo explicações à atual Controladoria de Trânsito de Araraquara (CTA), bem como à Prefeitura Municipal, sobre a mudança repentina no trânsito da Rua Armando de Salles Oliveira, no bairro Santa Angelina.
Segundo Porsani, há dois anos foram realizadas duas reuniões nas dependências da ociedade Amigos do Bairro de Santa Angelina (Sabsa) entre o então coordenador de Mobilidade Urbana, Coca Feraz, e os moradores do local e de bairros vizinhos, além de comerciantes daquela região, para tratar de várias demandas de interesse comum.
O parlamentar afirma que ficou estabelecido que a Rua Armado Salles de Oliveira ficaria com mão simples até o cruzamento com a Avenida Professor Virgílio Abranches Quintão. Com isso, o fluxo da avenida e das ruas adjacentes fluiriam com mais naturalidade e maior segurança.
Os moradores não gostaram da medida atual e se dizem preocupados, pois “o número de acidentes na via era muito alto e isso pode voltar a ocorrer”, disse Porsani, acrescentando que “a SABSA é a entidade que agrega a comunidade há 42 anos, defendendo as conquistas e os interesses de moradores e comerciantes dos bairros que compõem aquela região”.
Em sua fala na tribuna da Câmara, o vereador lembrou que “a diretoria da Sabsa faz questão de convocar os moradores a opinar nas decisões a serem tomadas, e nessa reunião com o Coca ficou acordado que aquela avenida receberia as modificações”.
O vereador foi categórico ao afirmar que a nova Coordenadoria de Trânsito não consultou os moradores e comerciantes para executar a última modificação.
“A rua 5 e meio agora tem mão dupla de direção até a Avenida Comendador Alberto Dias. Tentei contatar a nova Coordenadoria para pedir explicações, mas não fui atendido. Por isso estou pedindo explicações através de requerimento, afinal os moradores e comerciantes de qualquer bairro da cidade merecem ser consultados antes de qualquer mudança feita pelo poder público”, finalizou Porsani.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A Audiência Pública a respeito do possível fechamento do ensino integral da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) “Gilda Rocha de Mello e Souza” e do Centro de Educação e Recreação (CER)...
Durante a Sessão Ordinária da última terça-feira (18), foi aprovado o projeto que institui em Araraquara o programa municipal “Mulheres Guardiãs: Lideranças na Prevenção de Riscos”, para fomentar a...
Consciência Negra Na quinta-feira (20), Dia da Consciência Negra e dos Orixás, acontece a Marcha da Consciência Negra 2025, com o tema “Reparação e Justiça Social pelo Bem Viver do Povo Negro”. A...
Futebol feminino Pela final da Copa do Brasil Feminina, as Guerreiras Grenás enfrentam o Palmeiras na quinta-feira (20), às 15h30, na Fonte Luminosa, com transmissão da TV Globo, da NSports e do s...
Em Indicação encaminhada recentemente à Prefeitura, os 18 vereadores da Câmara Municipal de Araraquara pedem reforma emergencial da Unidade de Saúde da Família “Dr. Wilson Antunes Pereira” – Parque...
A ludopatia, reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como um transtorno mental e classificada no Código Internacional de Doenças (CID), apresenta mecanismos neurológicos semelhantes aos...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.