422
Na noite de quarta-feira (27), o presidente da Câmara Municipal, vereador Elias Chediek, realizou uma prestação de contas de seu mandato, de forma a mostrar todo o trabalhou que desenvolveu em 2015.
O parlamentar apresentou slides aos presentes sobre o trabalho de todo o ano. Ao todo, foram 243 proposituras apresentadas por ele, sendo 5 indicações, 134 requerimentos, 13 projetos de lei, 1 projeto de Decreto Legislativo e 44 ofícios, além de mostrar exemplos do que foi solicitado por ele, como serviço de tapa-buracos, pavimentação, podas, retirada de árvores, entre outras.
Chediek também mostrou os projetos em que participou, tais como o Projeto de Arborização, parceria entre a prefeitura e a Uniara, que efetuará levantamento da arborização de Araraquara, recolhendo dados como altura, espessura do caule, espécie da árvore, entre outros.
O vereador falou também do projeto do Centro Integrado a Alerta de Desastres Naturais – Ciaden, que vem sendo parte do trabalho dele desde 2011 e finalmente foi instalado em Araraquara, de forma a prever com antecedência ocorrências de desastres naturais como vendavais, incidência de raios e probabilidade de queimadas.
O parlamentar não deixou de falar do projeto de aproveitamento dos trilhos da orla ferroviária para implantação do Veículo leve sobre Trilhos VLT, de modo a melhorar o transporte público em Araraquara, outro trabalho que vem desenvolvendo há anos.
Também foi destacado o programa “Câmara Sustentável”, criado por Chediek no começo de 2015, quando assumiu a presidência do Legislativo, e que resultou em economia de energia elétrica, telefonia, horas extras, entre outros. Ele demonstrou em gráficos todos os números relativos ao programa.
Por último, o vereador lembrou que os eleitores podem conferir diariamente seu trabalho por meio do site www.eliaschediek.com.br ou das duas páginas que mantém no Facebook: eliaschediek e eliaschediekII. “Criamos um segundo perfil, pois conseguimos atingir o número máximo de amigos, entretanto o conteúdo dos dois é idêntico”, lembrou.
Quem não pôde comparecer na apresentação da prestação de contas de 2015, pode vê-la no site do vereador (www.eliaschediek.com.br), na opção “Vídeos 2016”, ou ainda pelo Youtube ou Facebook. “Acredito que a população merece esse retorno, essa satisfação sobre o que o seu vereador está fazendo pela cidade. Isso faz parte da democracia”, finalizou.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A Audiência Pública a respeito do possível fechamento do ensino integral da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) “Gilda Rocha de Mello e Souza” e do Centro de Educação e Recreação (CER)...
Durante a Sessão Ordinária da última terça-feira (18), foi aprovado o projeto que institui em Araraquara o programa municipal “Mulheres Guardiãs: Lideranças na Prevenção de Riscos”, para fomentar a...
Consciência Negra Na quinta-feira (20), Dia da Consciência Negra e dos Orixás, acontece a Marcha da Consciência Negra 2025, com o tema “Reparação e Justiça Social pelo Bem Viver do Povo Negro”. A...
Futebol feminino Pela final da Copa do Brasil Feminina, as Guerreiras Grenás enfrentam o Palmeiras na quinta-feira (20), às 15h30, na Fonte Luminosa, com transmissão da TV Globo, da NSports e do s...
Em Indicação encaminhada recentemente à Prefeitura, os 18 vereadores da Câmara Municipal de Araraquara pedem reforma emergencial da Unidade de Saúde da Família “Dr. Wilson Antunes Pereira” – Parque...
A ludopatia, reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como um transtorno mental e classificada no Código Internacional de Doenças (CID), apresenta mecanismos neurológicos semelhantes aos...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.